As embalagens de produtos farmacêuticos são responsáveis por grande parte das emissões de Escopo 3 dos fabricantes, que consideram, por exemplo, a produção de matérias-primas, a fabricação e o descarte em fim de vida. De acordo com estudos da Metsä Board, o papelcartão de fibra fresca pode reduzir notavelmente a pegada de carbono das embalagens farmacêuticas, otimizando o material em uso.
Avaliações* conduzidas pela Metsä Board demonstram as reduções significativas da pegada de carbono que os fabricantes farmacêuticos podem alcançar ao mudar de tipos comumente usados para cartões de fibra fresca Metsä Board. Mudar de um cartão sólido branqueado (SBB) para um cartão Metsä Board pode reduzir a pegada de carbono das embalagens em mais de 50%, e substituir o cartão revestido branco (WLC) por um cartão Metsä Board pode resultar numa redução de 60% ou até mais. Estas avaliações foram verificadas pelo IVL – Instituto Sueco de Pesquisa Ambiental. O relatório de antecedentes técnicos e a declaração de verificação estão disponíveis no site da Metsä Board.
A menor pegada de carbono dos cartões da Metsä Board, em comparação com os cartões acima mencionados, deve-se ao uso de energia livre de combustíveis fósseis na sua produção e ao seu peso mais leve. No entanto, apesar do peso mais leve, o papelcartão da Metsä Board ainda mantém a durabilidade e as propriedades funcionais dos grades mais resistentes.
“Como fornecedor responsável de materiais, é nosso trabalho fornecer aos donos de marcas farmacêuticas informações transparentes e imparciais que os ajudem a avaliar os materiais de embalagem para fazer escolhas mais bem informadas e sustentáveis para reduzir sua pegada de carbono”, afirma Anne Uusitalo, Diretora de Segurança de Produtos e Sustentabilidade da Metsä Board. A Metsä Board fornece informações precisas sobre a pegada de carbono de seus produtos e também pode fornecer avaliações completas do ciclo de vida aos seus clientes.
O relatório de antecedentes técnicos e a declaração de verificação estão disponíveis no site da Metsä Board.
Fonte: Imprensa Metsä Board
Cooperativa Vinícola Garibaldi projeta 15% de crescimento na Safra 2019
Os frutos do trabalho das 400 famílias associadas já começam...
VER MAIS