A Águas Prata, referência de qualidade há mais de 140 anos, acaba de lançar uma nova garrafa em parceria com a Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro.
A embalagem de vidro, direcionada ao segmento gastronômico, chega ao consumidor com uma apresentação mais elegante e sofisticada. Disponível na versão 300 ml natural e com gás, o produto traz novo rótulo e fechamento com tampa de alumínio rosqueável, que permite abertura e fechamento por diversas vezes e, consequentemente, a reutilização do casco. O lançamento já está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e na região Sul e faz parte do projeto de inovação da marca que está presente na vida das pessoas desde 1876.
“Estamos orgulhosos de participar do desenvolvimento de um projeto totalmente alinhado com a sustentabilidade, um pilar tão estratégico para a O-I. Desenvolver uma nova garrafa, adaptada ao fechamento para ser reutilizada, é gratificante e reforça o papel da indústria como provedora de ideias e soluções que contribuem para o ciclo de reaproveitamento dos materiais”, destaca Daniel Jekl, gerente de Marketing Americas South da O-I.
Para Verônica Sasaki, Gerente de Marketing da Águas Prata, estar atento às inovações que o mercado exige é essencial para garantir a qualidade e a praticidade que o mercado espera. “O insight veio dos próprios consumidores, que desejavam uma garrafa que pudesse ser fechada depois de aberta na versão de vidro, que preserva muito bem as propriedades de frescor, pureza e leveza tão característicos do nosso produto”, destaca a executiva.
A Águas Prata está localizada na Serra da Mantiqueira, cidade de Águas da Prata, no interior do estado de São Paulo, e todo o processo de envasamento de seus produtos é feito preservando os mananciais da área e respeitando o meio ambiente.
Fonte: Ketchum