Close

Alessandra Souza assume a diretoria de marketing da marca CRYOVAC®, da Sealed Air Corporation, na América do Sul

A Sealed Air, líder global em soluções de embalagens para alimentos por meio da marca CRYOVAC®, que integra materiais, automação, equipamentos e serviços, anunciou a promoção de Alessandra Souza ao cargo de Diretora de Marketing para a América do Sul.

Com 25 anos de experiência na Sealed Air, Alessandra anteriormente ocupava a posição de Diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios no Brasil. Agora, ela será responsável por liderar as estratégias de marketing na região, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios de embalagens para alimentos. Além disso, Alessandra continuará a liderar o CRYOVAC Studio, departamento de design e criação, especializado no desenvolvimento e aplicação visual em embalagens flexíveis, assim como o time de artes e clicheria.

Iniciando sua trajetória na empresa no setor de qualidade, Alessandra teve uma carreira multidisciplinar, passando por áreas como portfólio, vendas, gestão de contas-chave e marketing para o mercado de carne vermelha.

“Estou muito honrada em assumir a diretoria de marketing na América do Sul. Encaro essa responsabilidade como uma oportunidade excepcional para fomentar a implementação de inovações e tendências globais no mercado brasileiro. Minha meta é ajudar a fortalecer a posição da nossa marca CRYOVAC® como uma parceira estratégica de nossos clientes, resgatando nossas raízes de pioneirismo e inovação. Nossa abordagem vai além da embalagem, pois integramos alta tecnologia em automação de processos e serviços, com nossa expertise e know-how inigualáveis,” afirma Alessandra Souza.

Formada em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com MBA pela USP focado em gestão e engenharia de produto, Alessandra liderou projetos premiados, como o desenvolvimento da embalagem CRYOVAC Darfresh para pratos prontos, vencedora do Prêmio ABRE 2023 e 2024 em diversas categorias, incluindo “Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos” e “Voto Popular”.

Fonte: Intelligenzia e foto: arquivo/reprodução