Close

AMINO Proline® auxilia no manejo de estresse das culturas

A Ajinomoto® Fertilizantes, divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, acaba de lançar AMINO Proline®. O produto é recomendado para auxiliar os produtores rurais no manejo de estresses causados por excesso ou falta de água, solos salinos, temperaturas extremas ou muita luminosidade.

A formulação exclusiva de AMINO Proline®, com ácido glutâmico, glicina-betaína e prolina, permite que o produto seja utilizado com eficiência em todo tipo de cultura. “Apesar das plantas produzirem naturalmente esses aminoácidos, as quantidades não são suficientes para superar determinadas situações de estresse e/ou a produção não ocorre no momento correto. Além dos benefícios diretos que esses compostos trazem, sua utilização gera economia de energia, que a planta também utiliza para superar os estresses”, explica Thiago Miqueleto, Gerente de Marketing da divisão de Agronegócios.

AMINO Proline® garante vantagens à produção, como maior retenção de flores e frutos, maior qualidade e vigor das plantas. “Não existem opções similares, pelo menos no Brasil. O produtor passa a ter uma ferramenta que vai contribuir tanto em situações de períodos mais secos, como de temperaturas extremas”, completa Thiago sobre o produto, que é único no mercado.

O fertilizante já está disponível em embalagens de 5 litros. As embalagens plásticas são fornecidas pela Jaguar e os rótulos pela ETIAM.

AMINO Proline® se tornou o novo integrante da linha AMINO, linha de fertilizantes especiais da AJINOMOTO Fertilizantes, que conta também com: AMINO Plus®, recomendado para aplicações em conjunto com os fertilizantes foliares e na fertirrigação, melhorando a eficiência desses manejos, e AMINO Arginine®, atuante em pontos de crescimento, como gemas de ramos, gemas florais e raízes.

 

Fonte: Race Comunicação