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Aptar traz ao Brasil embalagem que virou fenômeno no mercado norte-americano de lava louças

O mercado norte-americano é mundialmente conhecido pela ampla e variada oferta de produtos. A segmentação extrema possibilita o acesso dos consumidores a praticamente todo tipo de artigo. Uma boa referência são os “dishes cares” (lava louças), detergentes exclusivos para limpeza manual ou automática de louças.

Segundo estudo recente do Euromonitor, o uso de embalagens desenvolvidas especialmente para a categoria cresceu 5,9% nos últimos cinco anos. Deverá aumentar cerca de 4,2% entre o período de 2016 a 2021, de acordo com a mesma pesquisa. Visando atender o mercado brasileiro de lava louças com maior praticidade, a Aptar lança com exclusividade a válvula dispensadora de líquidos GS, um verdadeiro fenômeno nos Estados Unidos.

Utilizada por diversas empresas norte-americanas que recentemente lançaram produtos em líquidos ou gel voltados aos cuidados com a louça, a válvula dispenser GS proporciona aos consumidores finais comodidade, conveniência e controle. “São os nossos ‘três C’s’, princípios aplicados no desenvolvimento das soluções Aptar. O produto assegura conveniência para que os clientes finais possam otimizar o tempo, ativo de maior valor nos dias de hoje, e investir no que mais importa em suas vidas”, explica Mirelle Orpinelli, gerente regional de desenvolvimento de mercado Beauty + Home LatAm.

“A nossa válvula dispensadora de líquidos GS possui variados designs standard de atuadores, que combinam com todas as embalagens do mercado, podendo também ser desenvolvido algo customizado para o cliente ter o design e atributos que desejar”, completa Orpinelli.

Desenvolvido a partir de um conceito exclusivo, a embalagem elimina etapas comuns do processo de lavagem de louças, favorecendo a economia de tempo. “A aplicação prática e direta com esponja permite que o consumidor controle a dosagem certa do produto. O design da embalagem, por sua vez, foi pensado para ser visualmente agradável e combinar com a decoração da cozinha ou mesmo com a personalidade do próprio consumidor”, revela Mirelle Orpinelli.

Fonte: Agência 242