Close

Aquisição da Darex amplia soluções da Henkel para embalagens metálicas

Com a aquisição da Darex Packaging Technologies, a Henkel fortalece seu portfólio de tecnologias adesivas para embalagens metálicas. Agora, a multinacional alemã passa a oferecer vedantes, esmaltes e vernizes para embalagens de aço – mercado no qual a Henkel ainda não atuava – usadas na indústria de alimentos (sardinha, leite em pó, conservas, atomatados etc), tintas e aerossóis.

 

Além disso, com a ampliação do portfólio, a Henkel passa a oferecer vernizes e vedantes para as embalagens de alumínio, comumente utilizadas no envase de bebidas. Até então, a empresa atuava nesse mercado apenas por meio de lubrificantes e detergentes para o tratamento da superfície das latas.

Os novos produtos – oriundos da Darex – têm como principais benefícios a total conformidade com as regulamentações nacionais e internacionais de Segurança Alimentar e normas técnicas para fabricação de Aerossol. Além disso, a Darex conta com toda a linha de esmaltes e vernizes livres de BPA-ni, substância considerada prejudicial à saúde.

O portfólio conta também com vedantes para tampas de embalagens de vidro e plástico, como garrafas de água mineral, cerveja e refrigerantes e alimentos em conserva como palmito e azeitona. Para essa categoria, a Henkel passa a oferecer uma tecnologia patenteada – Oxigen Scavenger – que sequestra o oxigênio nos envases e permite, assim, preservar por mais tempo as características dos alimentos, como, sabor, aroma e frescor.

“Encontramos uma boa casa. Compartilhamos a mesma filosofia de trabalho, que prioriza uma cultura de inovação, pioneirismo e um time altamente especializado em aplicações e desafios dos clientes” – comenta Renato Silveira, gerente de negócios de Metal Packing da Henkel, que acaba de chegar da Darex Packing Technologies.

A aquisição foi concluída no início de junho pelo valor aproximado de 1 bilhão de dólares. Com sede em Cambridge, Estados Unidos, a Darex Packing Technologies conta com planta produtiva em Sorocaba, estado de São Paulo.

“Essa transação tem grande sinergia com nossos negócios – temos em comum a cultura corporativa, clientes e parceiros, e soluções que se complementam. Estamos muito contentes por receber uma equipe altamente especializada e motivada e por fortalecer nossa liderança no setor” – explica Murilo Brotherhood, diretor de adesivos para Metal Packing e Head da unidade de negócio de Adesivos de Transportes da Henkel.

Fonte: CDN Comunicação