Close

Avery Dennison lança terceira etapa de programa global para aceleração de startups

A Avery Dennison, líder global em ciência de materiais, acaba de anunciar a terceira etapa do AD Stretch, a expansão do programa que incorpora novos desafios de alcance global. Com inscrições abertas, a nova fase da iniciativa passa a incorporar desafios voltados à sustentabilidade, experiência do consumidor e o desenvolvimento de materiais de próxima geração para o armazenamento de energia.

Após alcançar resultados bastante promissores e positivos nas duas primeiras fases, o AD Strech segue o mesmo propósito de unir a experiência e a escala global da Avery Dennison, com o potencial criativo e inovador de negócios, que muitas vezes, precisam apenas de uma oportunidade para contribuir com a evolução do segmento.

De acordo com Shruti George, vice-presidente de plataformas de inovação estratégica da Avery Dennison, Materials Group, a terceira etapa do AD Stretch se baseia nas conquistas das fases anteriores, ao mesmo tempo em que olha para o futuro em busca de crescimento e expansão. “A sinergia do conhecimento técnico, experiência empresarial e rede de distribuição madura da nossa empresa, combinada com os instintos inovadores das startups, cria a sinergia perfeita para gerar novas soluções e trazê-las ao mercado com sucesso”, afirma.

Para o desafio relacionado ao armazenamento de energia, as startups terão agora que apresentar soluções para melhorar o desempenho das baterias, por meio de materiais que possam aumentar a densidade energética, a eficiência e a segurança. Tais soluções devem também levar em conta a redução de custos dessas tecnologias elétricas, combinando propriedades materiais como as de isolamento e contenção de chamas.

No âmbito da sustentabilidade, o AD Stretch busca startups que apresentem soluções para os desafios de logística reversa, rastreabilidade de embalagens, utilização de inteligência artificial e automação de processos, além de gerenciamento e reciclagem dos produtos que chegam ao fim de sua vida útil.

Quanto aos desafios voltados ao aprimoramento da experiência do consumidor, as startups candidatas deverão trabalhar sobre a tecnologia de varejo digital – como os rótulos e etiquetas que promovam a conectividade – e ter conhecimento sobre os meios de personalização de produtos nos pontos de vendas. Saem à frente os negócios que conseguirem ajudar as marcas de vestuário e calçados, tanto nos processos de autenticação de produtos, quanto nas estratégias que trabalhem o relacionamento com o consumidor.

Resultados

Em apenas 18 meses, o programa acelerador AD Stretch passou de modo de lançamento para um programa próspero, que alcançou mais de 500 inscrições, de mais de 35 países, e criou programas-piloto junto a 14 startups.

Aos interessados em participar desta terceira etapa do AD Stretch, as inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 17 de novembro deste ano. Passado este período, as startups e suas propostas serão avaliadas e devem ser selecionadas até o início de 2024.

As startups escolhidas vivenciarão um piloto por um período de seis meses, quando então terão seus resultados mensurados. Através de financiamento e suporte para a execução do programa-piloto, acesso a especialistas e mentores de classe mundial, o programa é uma oportunidade única de colaboração para impacto positivo. Para mais informações, detalhes e como participar da iniciativa, acesse: https://www.adstretch.com/en/home.html

 

Fonte: ATDC Group