Bahia recicla mais de 3 mil toneladas de latas de aço pela Prolata

Entre janeiro e março de 2022, a Prolata viabilizou a reciclagem de 3.477 toneladas de embalagens de aço na Bahia, de acordo com levantamento feito pela Associação. O estado ficou em segundo lugar entre os melhores resultados, ficando atrás apenas de Pernambuco.

Ao todo, existem quatro cooperativas da Associação no local, localizadas nos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador, além de dois entrepostos, localizados em Simões Filho. Em todo o Brasil, a Prolata tem parceria com 65 cooperativas, 36 entrepostos, além de 215 pontos de recebimento.

Criada em 2012 pela Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), a Prolata tem como objetivo permitir que as latas de aço pós-consumo sejam descartadas de forma correta pelos consumidores e revalorizadas em siderúrgicas, transformando-as em novas latas ou em outros itens que utilizam o aço como matéria-prima.

Fonte: Press à Porter