Close

Ball Corporation avança em investimentos na América do Sul com nova fábrica de latas de alumínio no Peru

A partir da crescente demanda por latas de alumínio globalmente, a Ball Corporation expande suas operações na América do Sul, desembarcando no Peru com uma nova fábrica localizada na cidade de Chilca. A operação terá uma capacidade de produção de mais de 1 bilhão de latas de bebidas por ano e começará a operar em 2023, marcando o avanço da líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio na América do Sul.
O investimento anunciado permitirá que a empresa atenda melhor à crescente demanda por embalagens de alumínio no Peru e países vizinhos. Em uma área de 95.000 metros quadrados, a operação Ball empregará mais de 100 pessoas diretamente e 300 indiretamente, graças ao investimento na fabricação de latas de alumínio em diferentes tamanhos.
“Estamos felizes em anunciar a abertura de uma nova fábrica no Peru, um país que vem experimentando um aumento considerável no consumo de bebidas em latas nos últimos anos”, disse Fauze Villatoro, vice-presidente comercial da Divisão de Embalagens de Bebidas para a América do Sul. “Através desse investimento, poderemos responder ao mercado de forma mais sólida e estar mais próximos de nossos clientes no país, sempre com a opção de embalagem mais sustentável do setor de bebidas”, acrescentou.
A Ball Corporation está sediada no Colorado, nos Estados Unidos, e é uma fornecedora líder de embalagens de alumínio sustentáveis e inovadoras para bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como soluções aeroespaciais e outras tecnologias. Globalmente, emprega mais de 24 mil pessoas e possui 15 fábricas na América do Sul, sendo 11 localizadas no Brasil.
Nos últimos anos, a empresa vem realizando uma estratégia de crescimento e expansão de longo prazo, acompanhando a demanda por latas de alumínio para bebidas, que vem fazendo a indústria avançar de maneira positiva pelos últimos sete anos consecutivos no Brasil. As embalagens são cada vez mais escolhidas por marcas e consumidores por sua grande praticidade e por ser a solução mais sustentável para a cadeia de bebidas, já que pode ser reutilizada 100% e infinitamente. Recentemente, a Ball Corporation se posicionou como pioneira em sustentabilidade no continente, lançando as primeiras latas de alumínio certificadas pela Iniciativa de Administração de Alumínio (ASI) da América.
Fonte: Edelman