A Ball Corporation, líder global em embalagens sustentáveis de alumínio, firmou uma parceria com o Açaí Motion ®, marca brasileira de bebidas energéticas naturais, para o lançamento de sua nova lata certificada pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Com essa certificação, a colaboração entre as marcas impulsiona a inovação e a sustentabilidade no setor de bebidas, garantindo alta qualidade, rastreabilidade e um compromisso sólido com a economia circular.
A nova lata será lançada no mercado em 29 de maio e a certificação assegura a adoção de rigorosas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) em toda a cadeia produtiva, desde a mineração até a fabricação da lata. Inovador no setor, o selo ASI estabelece os mais altos padrões de responsabilidade sustentável, promovendo transparência e possibilitando escolhas mais conscientes por parte dos consumidores.
“Na Ball, estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras que combinem sustentabilidade e performance. A colaboração com o Açaí Motion ® é um exemplo perfeito de como podemos apoiar marcas visionárias a expandirem seus negócios globalmente com embalagens responsáveis e de alto desempenho”, afirma Tamires Silvestre, Diretora de Sustentabilidade da Ball América do Sul.
O Açaí Motion ®, que já exporta para mais de 60 países, agora conta com a experiência da Ball para aprimorar ainda mais sua presença no mercado internacional. A bebida energética natural, é feita à base de açaí e guaraná, colhidos na Amazônia, seguindo práticas de extrativismo sustentável, com apoio às comunidades locais e garantindo a preservação da floresta. Sua composição saudável e equilibrada, sem taurina e redução de açúcar, que pode ser consumida por qualquer faixa etária, desde crianças até idosos. É a combinação perfeita da força da natureza com a ciência da nutrição, resultando em um energético natural, rastreável e verdadeiramente comprometido com o futuro do planeta.
A escolha das latas de alumínio da Ball, que podem ser recicladas inúmeras vezes, reforça o compromisso da marca com práticas sustentáveis e alinhadas às expectativas dos consumidores modernos. Outro diferencial dessa parceria é a aplicação da tecnologia de revestimento interno exclusivo da Ball, que garante a preservação do sabor e das propriedades nutricionais da bebida, além de prolongar sua vida útil. Essa inovação permite que o Açaí Motion ofereça uma experiência de consumo superior, consolidando sua posição no segmento de energéticos naturais.
“A parceria com a Ball nos permite levar nosso produto a novos patamares de qualidade e sustentabilidade. Ter nossas bebidas envasadas em uma embalagem certificada pela ASI é um diferencial competitivo essencial no cenário global”, destaca Rafael Aun Ming, fundador e chairman do Açaí Motion ®.
Com previsão de crescimento acelerado, o Açaí Motion estima produzir mais de 6 milhões de latas por mês até o final de 2025. Para atender essa demanda crescente e consolidar sua presença global, a empresa conta com a Ball como sua parceira estratégica na produção das embalagens, garantindo um fornecimento eficiente e sustentável, que segue investindo em soluções tecnológicas que impulsionam a circularidade e a descarbonização do setor, permitindo que marcas inovadoras, como o Açaí Motion ®, ampliem sua atuação no mercado de forma responsável e competitiva.
Fonte e foto: divulgação: Edelman