Close

Ball nomeia Fauze Villatoro como novo Presidente da divisão de Latas para Bebidas na América do Sul

A Ball Corporation anunciou hoje que Fauze Villatoro, atual Vice-Presidente Comercial da divisão de Latas para Bebidas na América do Sul, foi nomeado para a função de Presidente na região, que será efetivada em setembro, conforme plano de sucessão previsto pela companhia. Carlos Pires, que atua na Ball desde 2001 e ocupa o cargo atualmente, encerra seu ciclo na empresa, sendo os últimos cinco anos na função.

“Em nome da diretoria da Ball, temos a satisfação de nomear Fauze como nosso próximo presidente na América do Sul”, afirma Carlos Pires. “Fauze é um líder incrível e respeitado por todos na empresa, sempre entregando fortes resultados e trabalhando ativamente para atendermos a nossos clientes, enquanto reforçamos nosso compromisso com nossas pessoas e nossa cultura. Ele está pronto para esse novo desafio e estou muito feliz com nosso futuro sob a liderança dele.”

Graduado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Engenharia de Produção, com MBA em Finanças Coorporativas e Black Belt pela metodologia Six Sigma, Fauze Villatoro começou como trainee da Ball em 2002, retornou em 2007 como Gerente de produção na fábrica de Santa Cruz e, logo depois, passou a Gerente de Lean Enterprise da América do Sul. Desde então, atuou na empresa como Gerente de Produção da planta de Águas Claras (RS) e Diretor Operacional, liderando as unidades da Argentina, Chile, Jacareí (SP) e Três Rios (RJ).  Em seguida, atuou como Vice-Presidente de Planejamento Integrado de Negócio e, desde janeiro de 2020, é Vice-Presidente Comercial da divisão de Latas para Bebidas na América do Sul, em que lidera as atividades relacionadas às contas regionais nos quatro mercados: Brasil, Chile, Argentina e Paraguai.

“É uma honra ser nomeado como o próximo presidente da Ball para América do Sul e quero agradecer ao Pires e toda a liderança da organização pela confiança que estão depositando em mim para liderar a empresa na região”, comenta Fauze. “A Ball vem crescendo e se expandindo nos últimos anos a partir do aumento da demanda por latas de alumínio, com cada vez mais pessoas percebendo que a lata é a solução mais sustentável para a cadeia de bebidas. Estou muito grato pela oportunidade de contribuir ainda mais para agregarmos valor ao mercado e garantir que estamos avançando e inovando, enquanto fazemos a coisa certa para o nosso negócio, as nossas pessoas, nossos clientes, nossa comunidade e o planeta.”

Fonte: Edelman