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Beam Suntory aposta no mercado de gin e traz Larios para o Brasil

Seguindo a tendência crescente no consumo de gin no Brasil, um dos maiores mercados globais da bebida e que dobrou de tamanho no último ano (Fonte: IWSR), a multinacional nipo-americana Beam Suntory do Brasil investe na ampliação do seu portfólio de produtos premium no país com o lançamento de Larios. Gin mais vendido na Espanha, o destilado tem personalidade suave e distinta, trazendo em sua essência o frescor e o espírito do Mediterrâneo.

Com origem em Málaga, na Espanha, Larios Dry é quatro vezes destilado, tornando-se um gin suave ao paladar. Apesar da criação datada em 1866, foi apenas em 1932 que teve seu nome oficialmente lançado no mercado. Desde então, a marca vem constantemente se destacando em avaliações quanto a sua qualidade e harmonização. Entre os títulos recebidos, destaque para a medalha de ouro da revista especializada Drinks International, conquistada em degustação realizada com 37 marcas diferentes de gin em 2015.

Com personalidade moderna e vibrante, é ideal para ser apreciado em momentos de socialização, em encontros despretensiosos e de diversão. “Larios é um gin leve e acessível ao paladar. Tem tudo a ver com o clima tropical do nosso país. Gin & Tonic Larios é um drink refrescante, perfeito para sunsets e festas com os amigos”, destaca Gabriela Scalzo, gerente de Marketing de produtos premium da Beam Suntory Brasil.

Chegando às principais gôndolas no mês de outubro de 2019, Larios estará disponível no mercado nas versões Dry com preço médio sugerido de R$ 69. Já 12 e Rose com preço médio sugerido de R$ 99. Conhecido pelo seu sabor limpo e seco, com delicados aromas cítricos, Larios Dry é considerado mais suave que os London Dry clássicos. Já o Larios Rosé é um gin premium com infusão de morangos naturais, o que o difere na categoria. Também destilado quatro vezes, a versão resulta em um sabor suave, levemente adocicado. Larios 12 é gin de alta qualidade com um aroma suave, delicado e refrescante. Feito de 12 botânicos, tem além dos aromas clássicos como zimbro, sementes de coentro, noz-moscada e raiz de angélica, um toque cítrico mais acentuado. Diferente dos demais rótulos do portfólio, Larios 12 passa por uma quinta destilação, que inclui flor de laranjeira na receita, o que garante acabamento ainda mais refrescante ao paladar.

“Estamos empolgados em oferecer aos consumidores uma mudança nas categorias tradicionais do Brasil. Enquanto todos estão falando em London dry gin, nós trazemos um gin mediterrâneo”, afirma Walter Celli, CEO da companhia no Brasil, Paraguai e Uruguai.

Fonte: TAO PR