Close

Best Beef apresenta linha nobre de cortes em embalagem Cryovac inédita para o mercado brasileiro

A marca de cortes bovinos Best Beef apresenta ao mercado sua linha de cortes nobres Black Label dispostos em embalagem inovadora inédita para o mercado brasileiro. A tecnologia de proteção foi desenvolvida pela SEE, dona da marca Cryovac e pioneira no sistema a vácuo de embalagens para proteínas.

 

O Frigorífico Silva, responsável pela Best Beef, é a primeira indústria brasileira a utilizar o sistema Cryovac Darfresh on Tray, embalagem com bandeja que conta com filme tampa “skin” de alta barreira e vai ao encontro da sofisticação dos cortes da categoria Black Label, como Filé Mignon, Prime Rib, Picanha, T- Bone, dentre outros.

O sistema de proteção das embalagens a vácuo conta com selagem de alta barreira que evita oxidação e aumenta o tempo de vida útil do produto, reduzindo perdas, principalmente no varejo. Além disso, a tecnologia reforça a maturação natural da carne e garante seu frescor e a manutenção de seus sabores por mais tempo.

 

Magnus Costa, Diretor de Marketing do Frigorífico Silva, explica que o investimento em embalagens seguras faz parte da estratégia de sustentabilidade da empresa que inclui a busca pela redução do desperdício de alimentos. “Sabemos que a duração de cortes manuseados nos açougues dos supermercados tem prazo de 2 a 3 dias, já as peças que já chegam no varejo embaladas podem apresentar uma vida útil de até 60 dias nas prateleiras resfriadas, mantendo a qualidade da proteína. Esse aumento de shelf life reduz em muito as perdas no varejo, mas só pode ser alcançado com tecnologia de excelência em embalagem”, pontua.

 

O executivo destaca também que a parceria com a Cryovac amplia os esforços com a segurança alimentar. “Garantir a segurança em todos os nossos processos é algo inegociável para nós, e o fator embalagem conta muito para que o produto se mantenha seguro em todo seu ciclo de vida. Em nossa cadeia de produção, a carne é porcionada e embalada a vácuo ou em atmosfera modificada em ambiente extremamente controlado, preservando o alimento e eliminando pontos de contato com a peça ao longo de todo o processo logístico”, explica.

 

Outro benefício das carnes embaladas em soluções como Darfresh on Tray para o varejista trata-se da economia em material de embalagem, espaço para armazenamento e até mesmo otimização de mão de obra. “Além da apresentação premium, nossas peças embaladas otimizam em muito as operações dos varejistas, possibilitando até destinar mão de obra para outros setores ou então capacitá-la para oferecer orientação especializada para os consumidores no momento da compra”, finaliza Costa.

 

Fonte: WEDOPR