Abrir um coco e tomar sua água é a melhor opção, mas nem todo mundo consegue fazer isso todos os dias. Pensando nisso, A Blissimo trouxe ao mercado brasileiro uma água de coco 100% natural e integral, envasada em garrafa de vidro e refrigerada, o que conserva suas características naturais e garante o frescor do produto. O novo produto é feito exclusivamente com a deliciosa água de coco natural retirada diretamente dos cocos da Bahia e que agora é disponibilizada pronta para beber em diversos estados Brasileiros. A proposta é oferecer ao consumidor a sensação de estar bebendo a água diretamente no coco.
“O mercado de água de coco no Brasil é muito significativo, mas chamava a atenção a ausência de produtos premium e sofisticados, que dão vontade de colocar na mesa do jantar ou carregar com orgulho na academia e ruas agitadas”, comenta Nico Riggio, fundador e presidente da Blissimo. “Entramos nesta categoria porque podemos realmente oferecer um produto melhor, mais fresco, muito saboroso e funcional. Nos motiva muito este tipo de desafio. Para chegar nesse resultado, fizemos investimentos em tecnologia e maquinário dedicados exclusivamente para a produção deste item, tudo para que o sabor e a qualidade do produto fossem preservados. Estamos muito empolgados com esta inovação”, complementa Riggio.
De acordo com o executivo da Blissimo, o lançamento reforça o compromisso da marca em desenvolver a categoria de alimentos e bebidas refrigeradas com produtos de melhor qualidade, trazendo mais consumidores para as gôndolas. O propósito da empresa está alinhado com tendências globais de consumo, que apontam para a busca por opções mais frescas, gourmet e próximas ao movimento ‘from farm to table’. A ideia é agregar valor à categoria sem canibalizá-la, já que o varejo vive um momento de grandes desafios.
A combinação entre a exclusiva tecnologia de preparo da Blissimo com o envase em garrafas de vidro é um dos principais fatores que garantem a alta qualidade desta água de coco. “O vidro tem um papel fundamental na proposta do produto, sendo uma embalagem nobre para a conservação das características naturais e sensoriais da bebida”, comenta Reinaldo Kühl Junior, gerente de Marketing Latam para Alimentos e Bebidas Não alcoólicas da Owens Illinois, empresa líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, que fornece as garrafas para a Blissimo.
O produto chega ao varejo este mês em garrafas de 300 ml e 1 litro, nas lojas com bandeiras do Grupo Pão de Açúcar, Walmart, Carrefour e St Marche, Eataly, Mambo, Empório São Paulo, Mundo Verde, entre outras redes de todo o Brasil. Para os executivos, a Blissimo entra em um mercado onde ainda há espaço para crescimento, especialmente por não haver uma oferta consistente de produtos refrigerados frescos e integrais nas linhas de águas de coco, capazes de atender a demanda dos consumidores que desejam adotar hábitos cada vez mais saudáveis.
Fonte: Ketchum