Sessenta e sete anos separam o sonho que deu origem a uma empresa familiar do interior do Rio Grande do Sul (mais especificamente na cidade de Campo Bom) da realidade atual: uma empresa com atuação em todo o território nacional.
Hoje, a Box Print é especializada no desenvolvimento de embalagens inovadoras de papelão cartão e microondulado para grandes marcas mundiais dos setores alimentício, calçadista, automobilístico, de alimentos e bebidas, eletroeletrônico, farmacêutico e metalmecânico.
E, em seus mais de 60 anos de história, 30 deles se entrelaçam com a trajetória da Furnax no Brasil.
Confiança que evoluiu para uma parceria
Tudo começou há três décadas, quando a Furnax iniciava sua atuação no mercado brasileiro com a importação de máquinas fabricadas na Ásia.
Na época, o Grupo Box Print foi uma das pioneiras a confiar no projeto da empresa e a investir nas tecnologias que chegavam ao país. De lá para cá, essa confiança evoluiu para uma sólida parceria que, agora, culmina com a chegada de um novo equipamento – uma onduladeira Hsieh Hsu.
“São mais de 30 anos de história e parceria com o Grupo Furnax. Temos uma confiança muito grande na família Furnax e, agora, com esse novo equipamento, poderemos internalizar a produção de papelão ondulado e ganhar em produtividade e oferecer ainda mais qualidade para atender ao elevado grau de exigência de nossos clientes em todo o Brasil”, explica Pedro Heylmann, gerente industrial que faz parte da nova geração na gestão da Box Print.
Para Douglas Filho, gerente da Divisão de Papelão Ondulado da Furnax, o novo equipamento representa um importante passo na parceria entre as empresas. “Esse equipamento trará muita flexibilidade para a produção da Box Print por oferecer troca automática de cassetes, permitindo a alteração do tipo de onda produzida muito rapidamente, utilizando tanto papéis muito leves quanto pesados”, destaca.
Outros diferenciais da onduladeira Hsieh Hsu são o controle automático de temperatura e de cola, o que confere ainda mais qualidade ao produto final. “É uma solução completa que certamente dará à Box Print a possibilidade de seguir crescendo pelos próximos 20 ou 30 anos”, complementa Douglas.
Fonte: Parla Assessoria