Close

Brasilata apresenta soluções para impressão com foco em aerossóis para cosméticos na FCE Cosmetique

Entre os dias 04 e 06 de junho, a Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis, vai expor seus produtos na FCE Cosmetique, o maior encontro da indústria cosmética da América Latina. A empresa apresentará tecnologias que auxiliam as marcas com soluções para segurança e experiência do consumidor final, com aplicações em aerossóis.

A Brasilata inovou o mercado com o lançamento da tecnologia INNOCAN®, lançada em parceria com a Brasilata Labs, HP Indigo e ACTEGA, que traz a impressão offset digital, uma solução de alto rendimento e alta qualidade, para baixas tiragens a custo competitivo. Este vai ser um dos destaques apresentados na feira com aplicação em aerossóis como solução de apoio ao trade marketing, vendas e negócios, por sua capacidade de rastreamento, personalização e geração de dados únicos. A empresa também apresenta em seu portfólio a Tinta UV Invisível, que revela marcas d’água e números de série, mitigando falsificações e facilitando a rastreabilidade.

O uso de QR codes com dados variáveis também é um destaque. No caso das embalagens, os QR codes podem ser usados para oferecer informações personalizadas aos consumidores e às marcas. Eles são usados para rastrear produtos, facilitar logística reversa, fornecer geolocalização, realidade aumentada, gamificação, oferecer promoções personalizadas e facilitar o feedback do cliente. Isso também melhora a transparência, confiança na marca e a experiência do cliente.

As embalagens em aerossol da Brasilata são desenhadas para oferecer conforto e praticidade ao usuário. Elas também possibilitam diferentes pressões internas de envase com garantia de segurança, conservando as características do produto envasado.

Dentre as vantagens das embalagens, elas:
• Garantem a segurança e a integridade dos produtos;
• Possuem proteção contra qualquer tipo de atrito no transporte e armazenagem;
• Possuem diversas alturas e capacidades volumétricas;
• Possuem possibilidade de revestimento PET no domo e no fundo;
• E dupla camada de verniz interno garantindo maior proteção contra oxidação.
Tiago Forte, CEO da Brasilata, explica que a empresa tem se preparado para atingir novos públicos com o lançamento de novas tecnologias. “Temos a ambição de guiar nossos clientes para o sucesso em seus setores, por meio de um profundo entendimento de suas necessidades e o fornecimento de soluções inovadores e sustentáveis. O investimento em contínuos estudos internos faz parte da nossa meta de ampliar capilaridades em novos mercados”, avalia.

Em 2023, a Brasilata faturou R$ 1.2 bilhão com atuação nos setores de higiene e cosméticos, alimentício, químico, tintas, promocional e bebidas. No ano passado, a Brasilata conquistou três prêmios internacionais no renomado The Canmaker Cans of the Year 2023, da revista The Canmaker, tendo seu case reconhecido em sustentabilidade com a tecnologia Direct to Metal.

O estande da empresa está localizado no stand Q045. Neste ano, a feira ocorrerá de 04 a 06 de junho, das 11h às 19h, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Para mais informações sobre a FCE Cosmetique, incluindo detalhes sobre credenciamento e ingressos, programação de eventos e lista de expositores, visite o site oficial em https://www.fcecosmetique.com.br/

SERVIÇO – FCE Cosmetique
Quando: de 04 a 06 de junho de 2024
Horários: 11h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe