Close

Britvic Brasil e eureciclo se unem em projeto de investimento direto na cadeia de reciclagem

Parceria firmada entre a Britivic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, e a eureciclo, maior certificadora de logística reversa de embalagens do Brasil, tem como objetivo promover trabalho direto na cadeia de reciclagem e alavancar o investimento em profissionais do setor, além de contribuir com um Planeta Mais Saudável. Não somente nessas duas frentes, as duas empresas também irão atuar em consonância para aumentar as taxas de reciclagem do país, por meio da compensação ambiental, e realizar a destinação adequada de mais de 5 mil toneladas de embalagens até o fim deste ano.

O projeto caminha em linha com a estratégia da Britvic Brasil de tornar sua produção e cadeia cada vez mais equilibrada e sustentável. Dessa forma, a ideia do projeto é enviar para reciclagem materiais equivalentes em peso e tipo – papel, plástico, vidro e metal — às embalagens dos produtos Britvic em todo o país, garantindo adequação da empresa à PNRS — Política Nacional de Resíduos Sólidos. Dentre esses benefícios, o trabalho também diminuirá a sobrecarga em lixões e aterros sanitários ao promover a reinserção de materiais ao ciclo produtivo.

“Dar continuidade ao processo de compensação de resíduos recicláveis faz com que a Britvic esteja cada vez mais perto de suas metas globais de atuação com relação à preservação ambiental e a visão de construir um amanhã melhor. A parceria apenas reforça essa nossa preocupação, em conjunto com a atuação eficiente da eureciclo nesse processo de logística reversa”, comenta Pedro Toé, Gerente de Qualidade Corporativa sobre a parceria.
“A compensação ambiental é uma alternativa técnica e economicamente viável, pois é um enorme desafio recuperar os resíduos depois de seu descarte, principalmente em um território com proporções continentais – mas os resultados são igualmente satisfatórios para a natureza. Temos visto um movimento extremamente positivo de empresas engajadas em ir além da meta estabelecida pela legislação e estamos animados com a parceria com a Britvic Brasil, em todo o território nacional”, diz Thiago Carvalho Pinto, CEO da eureciclo, sobre a iniciativa.

Fonte: Agência 18 – Assessoria de imprensa da Britvic