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C-Pack inova para expandir no segmento de bisnagas plásticas

Líder no mercado brasileiro de bisnagas plásticas para o segmento cosmético, a
C-Pack investe em inovação para seguir expandindo os seus negócios no Brasil, na América Latina e na América do Norte. Recentemente, a companhia adquiriu uma nova tecnologia de decoração de bisnagas plásticas que viabiliza o uso de resina PCR (pós-consumo) e acabamento metalizado. Trata-se da máquina Decoplas da empresa suíça Aisa. Segundo Hernane Henrique, diretor comercial e marketing da C-Pack, a expansão dos negócios da companhia está baseada nesta tecnologia. “Somos a primeira empresa no mundo a comprar este equipamento. Além disso, temos exclusividade na América Latina”, revela o executivo. “A Decoplas chegou em dezembro de 2019. Já há várias marcas no mercado que utilizam essa tecnologia. Estamos ampliando o seu uso”, acrescenta.

O que impulsiona o crescimento de bisnagas plásticas? De acordo com o diretor comercial e marketing da C-Pack, três fatores explicam a expansão desse mercado no Brasil. O primeiro deles é a simplicidade logística deste formato de embalagem que permite reduzir a quantidade de peças. O segundo é a versatilidade de decoração que simplifica o processo de aprovação da impressão da embalagem. O terceiro é o apelo de sustentabilidade da bisnaga que utiliza menos matéria-prima. “Para produzir 1 milhão de frascos de 200 ml são necessários 31.5 toneladas de resinas enquanto para fazer a mesma quantidade de bisnagas são utilizados 20.7 toneladas de resinas, representando uma redução de 33% na emissão de gás carbônico”, ressalta.

A entrevista completa com Hernane Henrique, diretor comercial e marketing da C-Pack, pode ser acompanhada em nosso canal no YouTube.