Do sonho de um atleta em criar uma marca voltada à performance, com suplemento 100% natural, nasceu a Xtratus. Como atleta, o idealizador da marca buscava algo que fosse sinônimo de saúde, qualidade, sustentabilidade e superação.
Conhecedor do mercado internacional de alimentos e suplementos, o empresário sempre utilizou suplementos importados, pois não encontrava por aqui a mesma qualidade.
No entanto, com a pandemia e impossibilidade de viajar para adquirir os produtos, surgiu a ideia de desenvolvê-los em terras brasileiras. “Decidimos, então, colocar em prática a nossa paixão por desenvolvimento de produtos e iniciamos as pesquisas para elaboração de um suplemento 100% natural. Seja na busca por fornecedores, matérias-primas ou em qualquer etapa da elaboração da fórmula e industrialização, nos dedicamos ao máximo para superar os padrões e fazer o melhor com o que a natureza nos proporciona”, diz o administrador Leandro Eberle.
“A embalagem também precisava transmitir toda a credibilidade que o produto oferece, e as que utilizávamos, em kraft, eram serigrafadas, mas o fornecedor não cumpria prazos e a qualidade estava deixando a desejar, e por isso fomos em busca de novas opções. Daí chegamos à Camargo por indicações positivas”, conta Eberle.
Produzidas em stand up pouch pela Camargo, as novas embalagens já foram aprovadas e a Xtratus já se prepara para novos pedidos para sachês de seus suplementos e para o lançamento de um novo produto nos próximos meses.
“O atendimento prestado pela Camargo foi um diferencial, que nos deixou seguros com as provas de cor e a qualidade das amostras recebidas. Além disso, durante todo o processo, tiraram as dúvidas do gerente de marketing e criação da marca, Marcos Dias, que mora em Barcelona, quanto ao processo de elaboração das artes, volumes, até a finalização do pedido”, ressalta o administrador.
O time de inovação da Camargo está sempre focado em desenvolver embalagens estratégicas, diferenciadas e customizadas a partir das necessidades e características do produto a ser envasado. “A partir da proposta de saudabilidade que norteia a atuação e os produtos da Xtratus, a Camargo pensou em uma embalagem que refletisse os atributos da marca”, explica o diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo.
Fonte: THRIVE Soluções Empresariais