Close

Canguru Plásticos conquista certificação BRC/IOP 

A Canguru Plásticos, fabricante de embalagens plásticas flexíveis de Criciúma (SC), acaba de obter a certificação BRC/IOP da associação britânica British Retail Consortium. O selo garante tanto aos varejistas quanto ao consumidor final que os fabricantes seguem padrões rígidos de qualidade, segurança e operação na sua linha de produção.

Cristina Bianchini, coordenadora de qualidade, explica que principalmente multinacionais atuantes no Brasil têm exigido ou questionado fabricantes sobre acertificação. “É um movimento que estamos acompanhando há dois anos e impulsionará novos negócios com os setores de alimentos, higiene e petfood. A Canguru é um dos primeiros players do setor de embalagens plásticas flexíveis a obter esse nível de seguridade”, afirma.

 

A norma BRC/IOP mitiga riscos microbiológicos; físicos, como a presença de farpas e vidros; e substâncias químicas estabelecendo altos padrões de limpeza, inspeção, análise do ar, controle de objetos e conservação das mercadorias. Como as embalagens da Canguru têm contato primário com os produtos de seus clientes, como pães, ração para animais, fraldas, absorventes e rótulos para alimentos perecíveis, foi obtida a certificação de higiene mais elevada da categoria. “O processo exigiu novas rotinas que englobam todos os processos da fábrica, do almoxarifado à expedição, passando pela extrusão, impressão, laminação, e acabamento”, explica a executiva.

 

Fonte: Comunicare