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Canguru Plásticos retoma investimentos e adquire novo maquinário de embalagem

Já em nova etapa de seu planejamento estratégico, a Canguru Plásticos acaba de concretizar seu primeiro grande investimento de 2018, finalizando a aquisição de uma nova máquina de acabamento de embalagens da marca Hudson Sharp Thiele. “A máquina e todos os acessórios adquiridos pela Canguru nos trazem inúmeras novas possibilidades de acabamento para os segmentos de pet food, higiênicos e alimentar. Pelas informações que temos de mercado, esta possivelmente será a máquina mais moderna em operação na América Latina” afirma Ricardo Martins, gerente de produção.

O investimento é um movimento da empresa catarinense na manutenção dos diferenciais de qualidade e serviços que sempre fizeram da empresa uma formadora de tendências em seu segmento. “Fechamos alguns grandes contratos durante o 1º semestre de 2018 e a nova máquina chega para garantir que esta nova etapa de crescimento aconteça de maneira sólida”, relata Marcelo de Sá, gerente comercial da Canguru. Os primeiros 4 meses deste ano representaram um crescimento de 12% das operações da fabricante de embalagens plásticas frente ao mesmo período de 2017. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já apontaram a retomada, ainda que cautelosa, do crescimento do consumo das famílias brasileiras em 2017 na ordem de 1%, o que ajudou a impulsionar os negócios da companhia.

“Vinhamos operando com apenas 2 turnos na maioria das áreas da fábrica, mas com os novos negócios que estão sendo fechados, somados a esta nova aquisição, já se aproxima a possibilidade de expansão da capacidade com a contratação de novos colaboradores agora no 2º semestre”, afirma Sá. Além da confiabilidade no processo final de produção, a Canguru acrescenta que a nova máquina oferecerá performance individual até 100% superior ao maquinário já existente, e que será mantido, da companhia.

Também visando novos negócios, em abril deste ano a Canguru anunciou a conquista de certificação BRC/IOP da associação britânica British Retail Consortium. O selo garante tanto aos varejistas quanto ao consumidor final que os fabricantes seguem padrões rígidos de qualidade, segurança e operação na sua linha de produção.

Fonte: Comunicare