Como parte do seu compromisso com o meio ambiente, o Carrefour lançou, na Espanha, o Reciclaya, um aplicativo que permite a todos os seus clientes determinar como reciclar os produtos que compraram, digitalizando o código de barras no recebimento.
O Reciclaya permitirá que os clientes determinem como reciclar os produtos que compraram por meio de um código de barras impresso no recibo. O aplicativo separará automaticamente os produtos em lixeiras virtuais para que os clientes possam colocá-los na caixa correspondente mais próxima.
Depois de um projeto piloto, em abril, no TheCircularLab (Logroño) – o centro de inovação da Ecoembes para economia circular – com 50 clientes do Carrefour, o Carrefour lançou o aplicativo em colaboração com a empresa de varejo TagitSmart.
Esta iniciativa faz parte do projeto da Comissão Européia Tagistsmart-Horizonte2020, um programa que está comprometido com a inovação e a pesquisa, e que, naturalmente, o Carrefour se juntou com o compromisso de colaboração com a Dondelotiro e Ecoembes, que garante a sustentabilidade ambiental.
Desde 2001, com o Pacto Global das Nações Unidas, através do qual o Carrefour Espanha já se comprometeu a reduzir o impacto ambiental e a promover e defender o desenvolvimento sustentável em todas as suas atividades. Um compromisso também estabelecido em suas metas 2022, que se baseiam, além da Transformação Digital e da Transição de Alimentos, no respeito ao meio ambiente.
Fonte: Carrefour
Expedição de papelão ondulado totalizou 287.038 toneladas em março
A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado...
VER MAIS