Close

Cerca de 10,5 toneladas de latinhas são recolhidas na Marquês de Sapucaí e destinadas à reciclagem

O Rio Carnaval 2024, na Marquês de Sapucaí, conquistou nota 10 no quesito sustentabilidade. Durante os desfiles das escolas de samba no sambódromo carioca, 100% das latas de alumínio consumidas pelos foliões, como as de cerveja e refrigerante, foram destinadas à reciclagem. Cerca de 10,5 toneladas foram coletadas durante o Carnaval no sambódromo carioca, entre os dias 09 e 18 de fevereiro.
A ação integra o programa “Quem Samba Recicla”, desenvolvido e coordenado pelo Rio Carnaval, com apoio institucional da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio. O objetivo é fomentar a autonomia da cadeia produtiva dos catadores de resíduos por meio do estreitamento no relacionamento entre cooperativas e a indústria, gerando trabalho digno e melhores condições para os cooperados abarcados pelo projeto. A ação coloca o Rio Carnaval em um novo patamar neste momento em que é inaugurado seu plano de sustentabilidade.
“O Rio Carnaval quer estar cada vez mais engajado com as práticas sustentáveis, como a reciclagem. Participar de projetos como esse reforça o compromisso que temos com a proteção ao meio ambiente”, diz Gabriel David, diretor de marketing do Rio Carnaval.

Fonte: GBR Comunicação