Close

Clear Coffee – o primeiro café incolor

As manchas nos dentes causadas pelo café podem ter os dias contados.

Beber um café faz parte do ritual diário da nossa cultura. Muitas pessoas não conseguem acordar sem o seu café pela manhã, outras não passam sem tomar vários cafés ao longo do dia.

Esse pequeno prazer tem o inconveniente de, com o tempo, amarelecer os dentes. Para quem se preocupa com isso, foi encontrada uma solução.

A solução

Dois irmãos eslovacos, apreciadores de café, procuraram um café que fosse mais claro que não manchasse os dentes. Como não encontraram, decidiram eles próprios criar o primeiro café transparente do mundo.

Assim nasceu o Clear Coffee (CLR CFF), um café completamente transparente, feito com água e grãos de café Arábica, uma espécie de café natural da Etiópia (supostamente uma das primeiras espécies de café a ser cultivada). O café Arábica tem menor teor de cafeína, mais intensidade de sabor e é mais amargo.

Este novo tipo de café, garantem David e Adam Nagy, os criadores, não tem qualquer adição de adoçantes ou açucares. Sem revelar o seu segredo garantem ainda que o café não contém nenhum químico prejudicial à saúde.

Opiniões Divergentes

As opiniões sobre o sabor do café divergem. Enquanto o jornal The Evening Standard refere a bebida como tendo potencial para se tornar uma bebida gelada, o jornal Metro diz que o Clear Coffee parece um café reciclado, como se tivessem deitado água quente sobre um filtro com grãos já utilizados.

Fonte: PPL Ware