Close

Coca-Cola anuncia nova promoção de garrafas retornáveis para 2024

A nova campanha promocional da Coca-Cola Retornável chegou ao Brasil neste mês com o objetivo de incentivar o consumo de produtos em embalagens retornáveis. Essas embalagens são uma das melhores opções em termos de custo-benefício, sustentabilidade e acessibilidade que a marca pode oferecer. A campanha é de fácil acesso por ser 100% digital, permitindo que os consumidores paguem apenas pelo líquido, sem custo adicional pela embalagem.

Com duração prevista até 22 de agosto, ou quando acabarem os estoques, a campanha promocional busca engajar o público ofertando um voucher para ser trocado por uma garrafa retornável do sabor da escolha do consumidor e pagar apenas pelo líquido. Serão milhares de garrafas distribuídas nacionalmente das marcas Coca-Cola Original, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Guaraná, Sprite, Kuat, Guaraná Jesus, Tuchaua e Del Valle, que oferecem embalagem de 1 ou 2 litros retornáveis.

Para participar, o consumidor deve se dirigir a uma loja participante da promoção (veja a lista de lojas participantes em: www.retornaveis.coca-cola.com.br), escanear o QRCode dos materiais promocionais presentes na loja e fazer o cadastro por WhatsApp. Depois do rápido cadastro, ele ganha um voucher para trocar por uma garrafa retornável e paga somente pelo líquido e, a partir daí, terá seu vasilhame para utilizar nas próximas compras.

“Um dos objetivos da promoção é o de aumentar a frequência de consumo da embalagem Retornável, que comprovadamente é uma ferramenta crucial de sustentabilidade para impactar positivamente o planeta e alcançar nosso compromisso Mundo Sem Resíduos. A promoção pretende atrair mais consumidores a fazerem uso das garrafas retornáveis, ação que está entre as maneiras mais eficazes para reduzir resíduos de embalagens, e estimular a economia circular”, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Mundo Sem Resíduos – Em 2018, a Coca-Cola estabeleceu o programa: “Mundo Sem Resíduos”. Um dos pilares desta plataforma de sustentabilidade é a criação de embalagens mais sustentáveis, o que inclui o objetivo de ter pelo menos 25% das bebidas da marca vendidas em garrafas retornáveis, globalmente até 2030. E uma das melhores, mais sustentáveis e mais acessíveis soluções encontradas é a Garrafa Retornável.

A Garrafa Retornável é uma das formas mais eficazes de reduzir o desperdício de embalagens. Ela pode ser reutilizada, em média, 25 vezes. Isso significa que toda a cadeia de produção é mais limpa, mais barata, e tem menos impacto no planeta do que outros tipos de embalagens.

Para encontrar essas embalagens o consumidor pode pesquisar o ponto de venda mais próximo no site da Coca-Cola (Coca-Cola – Onde Comprar). Comparado a embalagem normal, o consumidor economiza desde o início, já que a dinâmica é contínua e ele trocará por uma garrafa que está apta para a próxima troca pagando apenas o conteúdo.

Fonte: Burson Marsteller