Alinhada com os valores e exigências da matriz italiana, e buscando atender de forma mais ágil e com foco na personalização que a referencia como uma das maiores empresas químicas do Brasil, a COIM promoveu uma grande reestruturação no seu departamento de comércio exterior e administração de vendas.
As mudanças estão em concordância com o posicionamento global da marca, que tem como objetivo reforçar o setor com profissionais experientes no mercado, assim como aprimorar os processos e atendimento. “A adoção do novo sistema, utilizado mundialmente, tem como meta melhorar a velocidade na entrega dos pedidos. Pensando nisso, incrementamos a interface com o PCP. Agora, o cliente é informado em no máximo 24 horas de quando receberá o seu pedido. Com absoluta certeza, essa é uma ferramenta que nos permite estar ainda mais próximos dos nossos clientes e atendê-los com mais assertividade.”, explica José Paulo Victorio, presidente da COIM Brasil.
As alterações implementadas também possibilitaram um maior controle sobre estoques, relatórios de acuracidade, visualização online de pedidos e datas de entrega e interface entre PCP/Expedição e administração de vendas. Hoje, cada linha em crescimento e as que já existiam antes, contam com um analista de administração de vendas apoiado por um assistente.
A COIM, alinhada com as tendências de mercado e procurando se renovar constantemente para atender com mais qualidade, reconhece que as modificações realizadas em seu sistema interno trarão benefícios em longo prazo: “Todo grande movimento empresarial sempre gera algum tipo de adaptação inicial. Passado esse período, acreditamos que os resultados tendem a ir ao encontro do que temos planejado para o crescimento da COIM nos próximos anos.”, finaliza José Paulo.
Fonte: Thema Relações Públicas & Imprensa