A Lupo, empresa centenária e marca referência no mercado têxtil brasileiro, tem um compromisso de longa data com práticas de ESG e vem tentando traçar metas cada vez mais audaciosas em prol da sustentabilidade, sendo este um importante pilar da empresa. Entre as diversas iniciativas já existentes, como reutilização de água e processos de tingimento com maior eficiência, além de máquinas tecnológicas que ajudam a reduzir o consumo de água durante a produção, agora a marca vem alterando as embalagens de seus produtos, resultando em uma redução de 90% de papel.
“Nós sempre fomos e somos muito antenados nas questões ambientais e de sustentabilidade. Temos várias iniciativas nesse sentido, como utilização consciente dos recursos naturais, reuso e reciclagem. A redução de papel nas embalagens era algo que nós já estávamos estudando, e o resultado foi muito positivo pois também agregou na redução de resíduos sólidos. Além disso, nós modificamos essa nova embalagem de uma forma que facilitou a visão do produto e da cor, sem ter que abrir o pacote, facilitando a escolha do consumidor e melhorando também a experiência do cliente na hora da compra”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.
Inicialmente, a mudança das embalagens começou com a linha de cuecas sem costura e, agora, também já está presente nos produtos da marca Lupo Sport. Em breve, a novidade será estendida para todas as demais linhas de produtos da empresa.
“É gratificante poder contribuir com o meio ambiente ao mesmo tempo que conseguimos aprimorar a experiência de compra do nosso cliente. Nosso comprometimento, na prática, com tudo o que envolve ESG, sem dúvidas agrega ainda mais valor aos nossos produtos”, destaca Liliana.
Os produtos com a nova embalagem já estão em circulação nas lojas e no e-commerce da Lupo. Para ter mais informações sobre nossas ações de ESG, acesse o último relatório divulgado em nosso site.
Fonte: JB Press