A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, segue apostando no segmento de margarinas para impulsionar o uso culinário e estreitar o relacionamento com diferentes setores. Com estratégia focada no mercado de food service, a Companhia anuncia lançamentos para três marcas e em diferentes praças, focadas exclusivamente para o mercado B2B.
O mercado de food service se refere a todo o serviço de alimentação fora do lar, oferecido por diferentes tipos de estabelecimentos como bares e restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias e outros. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), este setor movimentou cerca de R$ 240 bilhões em 2021. Esse valor representa uma parte significativa do PIB brasileiro e demonstra sua relevância econômica.
Lançamentos BRF
• CLAYBOM 14KG
Claybom, marca de margarinas que mais cresce na lembrança do consumidor, aposta agora na frente de Food Service com o lançamento do balde de 14 kg da marca. Com nova identidade visual desde o ano passado, a marca traz as novas meninas NHAC na comunicação e embalagem do produto, com o objetivo de valorizar a diversidade, a inclusão e o empreendedorismo feminino. A expectativa é expandir o alcance da marca Claybom nos canais Food service e atacadista, atendendo ao público transformador com um produto que entrega versatilidade e custo-benefício. A estimativa é que esteja nos pontos de venda de todo Brasil a partir da segunda quinzena de junho.
• DELINE 3 KG e 15 KG COM EMBALAGEM ESPECIAL PARA SÃO JOÃO
Deline, a marca número 1 no Nordeste, traz como grande novidade a embalagem comemorativa de São João para todo o seu portfólio, incluindo também os formatos 3kg e 15kg. Esses formatos são muito utilizados para uso profissional e o canal de alimentação fora do lar que são mais movimentados conta do São João. O São João é uma celebração cultural, com muita relevância regional com impactos econômicos muito positivos e benéficos.
• REVITALIZAÇÃO DE MARCA SOFITELI
Sofiteli é uma marca exclusiva de margarina para uso profissional. No mercado de Food Service há mais de 30 anos, é um dos grandes players dentro do mercado, com grande referência de performance na categoria. Com a intenção de se destacar e trazer renovação para a marca, os baldes passaram por um processo de nova identidade visual, com novo logotipo, novos elementos e cores. A estimativa é que esteja nos pontos de venda a partir da segunda quinzena de julho.
“Nossos operadores de food service são parceiros na construção de experiências gastronômicas memoráveis. Graças à sua expertise e à qualidade dos nossos produtos, oferecemos refeições deliciosas que fidelizam nossos clientes e garantem o sucesso do nosso negócio” afirma Luzia, diretora do canal de Food Service da BRF. “Esta versatilidade não apenas aumenta a visibilidade da marca, mas também fortalece sua conexão com os consumidores, oferecendo-lhes a qualidade e o sabor que eles desfrutam em cada refeição, seja em casa ou em seus restaurantes favoritos” completa Marina Secaf, gerente executiva de marketing da categoria de margarinas da BRF.
Fonte: Weber Shandwick