Close

Com pandemia, Grupo Furnax tem nova demanda de equipamentos

Desde os anos 90, o Grupo Furnax se especializou na importação de equipamentos para acabamento de embalagem e impressão offset. O carro-chefe do seu negócio são os equipamentos manuais e automáticos de corte e vinco. Com a pandemia do coronavírus, a demanda mudou. Segundo William Jun Kawassaki, da área comercial do Grupo Furnax, a empresa passou a fornecer mais equipamentos para rótulos e etiquetas e para embalagens de papelão ondulado. “A pandemia não impactou as operações do Grupo Furnax porque o setor industrial não parou. Houve uma redução de demanda, mas continuamos importando peças e equipamentos. Além disso, a empresa mantém um Centro de Distribuição em Araçariguama para atendimento dos clientes”.

 

O portfólio diversificado de produtos do Grupo Furnax é essencial para o melhor atendimento dos clientes e para conquistar novos mercados. Atualmente, segundo Kawassaki, a demanda por máquina para produção de copo de papel está em alta por conta da demanda por sustentabilidade. “Empresas que fabricavam copos de plásticos estão migrando para este segmento de produção de copos de papel”, revela.

 

A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce e isso vai chegar ao setor gráfico. Segundo ele, o web to print é a solução de e-commerce para as gráficas que podem personalizar artes, embalagens no ambiente online. “Somente 11% das gráficas utilizam o web to print. Com a digitalização, quem não aderir a essa solução vai ficar fora do mercado”.

 

Assista a entrevista completa de William Jun Kawassaki no nosso canal do YouTube.