Close

Como limitar o impacto causado por sua embalagem?

Todos nós enfrentamos grandes desafios ambientais em nossas vidas todos os dias.

As embalagens que fabricamos e utilizamos são um desses desafios. Como fabricante de soluções para embalagens, a CGP COATING INNOVATION tem buscado maneiras de reduzir seu impacto e o impacto de seus clientes por meio de alternativas menos nocivas ao meio ambiente, mas igualmente eficazes na proteção e estabilização de mercadorias. Para isso, as equipes da CGP Coating Innovation contribuem continuamente para a melhoria de todos os produtos que fabricamos:

Através do fornecimento de materiais sustentáveis de seus fornecedores;

Através de soluções de “eco-design”;

Através da redução de suas emissões de CO2 em todas as etapas do processo de fabricação.

 

Existem muitas soluções para reduzir o seu impacto ambiental e vamos ajudá-lo a alcançar seus objetivos relacionados ao meio ambiente.

 

Como reconhecer embalagens eco-responsáveis?

Embalagens eco-responsáveis ou sustentáveis não possuem uma definição oficial. Elas são projetadas para contribuir para a sustentabilidade e proteção ambiental. Elas podem passar por processos de reciclagem, reutilização e compostagem.

A reciclagem de embalagens é uma forma eficaz de reduzir o seu impacto ambiental, pois permite a reutilização de materiais já existentes, consequentemente reduzindo a poluição causada por resíduos.

Para saber se a sua embalagem é sustentável, você tem que se fazer as perguntas certas:

  1. O material usado para fabricar a embalagem é renovável ou reciclado?

Um material renovável é constituído por elementos naturais que se regeneram rapidamente e contribuem para a diminuição da sua pegada ecológica.

 

  1. A embalagem é reutilizável ou reciclável?


Embalagens recicláveis são embalagens que podem ser processadas para uso novamente. Esse processo reduz o desperdício e a poluição enquanto viabiliza a preservação dos recursos naturais usando o material existente em vez de criar um novo.

 

  1. As embalagens e máquinas utilizadas em todo o processo logístico têm baixa pegada de carbono?

A embalagem, o maquinário, e os materiais apropriados que você escolher para seu processo logístico ajudarão a reduzir sua pegada de carbono e o seu uso de filmes plásticos, como vimos anteriormente.

 

Como a CGP Coating Innovation pode ajudá-lo em sua abordagem?

Mudanças ambientais fazem parte de um marco regulatório e fiscal. Tais mudanças são inevitáveis e os mercados estão se fechando para as empresas menos ecologicamente corretas. É por isso que a CGP Coating Innovation ajuda você a projetar um produto que melhor atenda aos requisitos ambientais desde o início do seu processo. Isso se chama “eco-design”.

 

O “eco-design” consiste em integrar a proteção ambiental desde a concepção do produto. O objetivo é minimizar os impactos ambientais em todas as fases do ciclo de vida do produto, incluindo a extração de matérias-primas, o fabrico, a distribuição, a utilização e o fim de sua vida útil.

 

O processo geralmente começa com uma análise do ciclo de vida do produto. Esta análise avalia o impacto global do produto. Ela se baseia em 14 indicadores de observação divididos em seis grandes grupos. Dessa forma, é possível oferecer vias de melhoria em relação aos critérios mais fundamentais.

 

O nosso grupo atualmente desenvolve diferentes soluções ecologicamente corretas para atender às necessidades de seus clientes. Foi assim que suas equipes projetaram uma linha STABULON ® de separadores de paletes antiderrapantes, que mantém as mesmas características de produtos convencionais para preservar a segurança de seus produtos e protege o meio ambiente.

 

A nossa gama de produtos STABULON ® é 100% reciclável. Eles permitem que você reduza e otimize seus custos com embalagem e logística, em particular reduzindo o consumo de filme stretch. Eles também proporcionam uma redução dos danos produzidos durante o transporte externo ou interno e no número de acidentes de trabalho em linhas de embalagem e armazéns alfandegados, durante operações de carga ou descarga.

 

Com a linha STABULON ® você tem a possibilidade de remover embalagens secundárias ou terciárias para simplificar o processo de remoção de paletes e aumentar a qualidade de suas superfícies de armazenamento ou transporte.

 

Entre em contato com nossa equipe de especialistas para saber mais

 

Fonte: CGP