Close

Crown Embalagens anuncia nova fábrica de latas para bebidas em Minas Gerais

A fabricante de embalagens Crown anunciou que sua subsidiária brasileira Crown Embalagens pretende construir sua sexta fábrica de latas para bebidas no país.

A nova instalação vai produzir latas de alumínio de duas peças em vários tamanhos e terá duas linhas com início de produção previsto para o próximo ano.

A nova fábrica da Crown Embalagens será localizada em Minas Gerais, sudeste do Brasil, para atender à crescente demanda da região por latas de cerveja e refrigerantes.

Djalma Novaes, presidente da divisão da Crown nas Américas, afirma: “O Brasil é um mercado de crescimento importante para nós e para o nosso parceiro Évora S.A. Esta expansão ajudará a atender à crescente demanda do país por latas de bebidas e demonstra o compromisso contínuo da Crown em crescer com nossos clientes”.

“A lata de alumínio para bebidas é perfeita para o mercado brasileiro; é reciclável e sustentável, é transportada com facilidade e preserva de forma mais eficiente a qualidade da bebida para o consumidor final. ”

A instalação terá uma capacidade anual de 2,4 bilhões de latas quando estiver completamente em operação, expandindo a capacidade de produção da Crown no Brasil para 13,3 bilhões de latas por ano.

No ano passado, a Crown anunciou planos para uma nova fábrica de latas de bebidas em Kentucky para dar suporte ao aumento da demanda por latas de bebidas na América do Norte.

Fonte: Foodbev