Close

DMG dobra o volume de materiais retirados do meio ambiente

A DMG, indústria líder de mercado de molhos condimentados e atomatados para food service e detentora da marca Ekma, acaba de revelar um aumento em mais de 100% no volume de materiais recolhidos para reciclagem com a logística reversa em um ano. Entre 2022 e 2023, a massa compensada da empresa passou de 316 toneladas para 637,93 toneladas.

Do total de embalagens pós-consumo recolhido para reciclagem, 351,75 toneladas são de papelão e 286,18 toneladas são de plásticos. O crescimento maior foi registrado no material plástico, que teve um aumento de mais de 107%. Enquanto o total de embalagem de papelão para reciclagem teve uma alta de cerca de 97%.

O volume recolhido para destinação correta representa 22% do total de embalagens utilizadas nos produtos da Ekma, e impactou 71 centrais de reciclagem e operadores de logística reversa de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Todo o processo de logística reversa das embalagens pós-consumo dos produtos da Ekma é certificado com o selo eureciclo®, concedido às marcas que comprovadamente aderiram às práticas de compensação ambiental de resíduos recicláveis. A triagem do material foi monitorada junto às centrais de coleta pela New Hope Ecotech, empresa especializada em tecnologia de monitoramento para logística reversa e impacto ambiental.

“Hoje, investir em sustentabilidade é agregar valor à marca e gerar imagem de confiabilidade junto ao consumidor. E acreditamos na colaboração financeiramente sustentável para as centrais de reciclagem e a importância do papel da indústria na preservação dos recursos naturais para futuras gerações”, afirma Dauto José Azarite Junior, diretor comercial da empresa.

Fonte: Lilás Comunicação