Quer aprender sobre megatendências nos negócios internacionais, inovações em embalagens inteligentes ou estratégias para a economia circular, você encontrará tudo isso no drupa cube, onde líderes do setor discutirão o futuro da indústria de impressão e embalagem e as tendências que a impactam. Com mais de 50 palestras, o drupa cube é o fórum de conferências central na drupa 2024, que acontece de 28 de maio a 7 de junho, em Düsseldorf, na Alemanha.
O drupa cube começa no primeiro dia da feira às 11h15, com uma palestra de Vicky Pryce, uma respeitada analista econômica internacional. Ela examinará as tendências econômicas globais e as previsões futuras. Além de fornecer insights sobre os desafios e oportunidades econômicas que enfrentamos e discutirá como empresas de todos os tamanhos podem permanecer adaptáveis e desenvolver uma mentalidade de crescimento em tempos incertos. Vicky é assessora econômica chefe no renomado Centro de Pesquisa Econômica e Empresarial (CEBR) e Professora na BCU e no King’s College London.
Impulsionadores de negócios: novas abordagens para processos, vendas e marketing
Se você busca insights sobre desenvolvimento e gestão de negócios, as palestras de Impulsionadores de Negócios no drupa cube são imperdíveis. A apresentação do Sr. Ogawa, Presidente e CEO da Epson, sobre a indústria gráfica na era digital é aguardada com expectativa. Ogawa apresentará seus insights únicos sobre o presente e o futuro da indústria e falará sobre a crescente importância de soluções sustentáveis; e descreverá como a cultura, história e mentalidade da Epson estão na vanguarda da próxima revolução na impressão.
Novos padrões da indústria em automação são o tema central para Gershon Alon, Chefe de Soluções de Software da HP Indigo. Ele falará sobre o futuro da produção gráfica automatizada. Com processos complexos e intensivos em mão de obra, capacidade limitada e longos prazos de entrega, Alon abordará a necessidade de automatizar toda a linha de produção além da impressora.
Há 30 anos, o software tinha um status diferente do que tem hoje, onde é praticamente impossível existir sem uma presença online. Bart van der Horst, CEO da iChannel, explica como gerenciar de forma confiável e escalável um negócio no contexto da Era Digital.
A palestra com o Diretor Executivo da Dscoop, Peter van Teeseling, promete destacar o potencial total das comunidades para os negócios. O foco será em estratégias para networking eficaz e construção de parcerias na indústria gráfica para um sucesso mútuo futuro.
Como atrair e reter funcionários será o tema de Charles Jarrold, CEO da British Printing Industries Federation, que analisará os elementos essenciais de um programa de aprendizagem eficaz e os principais aprendizados da experiência da BPIF.
Marcus Timson, co-fundador da FuturePrint, falará sobre o papel crucial que a narrativa pode desempenhar no crescimento dos negócios e como narrativas cativantes podem ajudar a construir confiança para as empresas e inspirar ação dos clientes. Frazer Chesterman, co-fundador da FuturePrint, também abordará como gerar ideias e lançar novas inovações.
Enrico Barboglio, Gerente Geral da ACIMGA, e Sara Alexander, Gerente de Marketing e Comunicação de Embalagens Flexíveis da Bobst, focarão no papel dos substratos no marketing. A palestra é especialmente voltada para profissionais gráficos que desejam apoiar donos de marcas em sua busca por novas abordagens e ideias inovadoras.
Kellie Northwood, CEO da Australian Visual Media Association, explica como fornecedor de impressão e embalagem, pode aumentar a participação de mercado e revitalizar as vendas como um “consultor confiável” e consultor de seus clientes.
Economia circular e sustentabilidade: da pegada de carbono aos padrões ambientais
Nas palestras de economia circular/sustentabilidade, especialistas compartilharão conselhos práticos sobre o maior problema de nossos tempos. No primeiro dia, por exemplo, Mark Fabisch (Bertelsmann), Lisa Faratro (CPI) e Beatrice Klose (Intergraf) discutirão a melhor forma de calcular a pegada de carbono dos produtos gráficos.
Yujing Pan, especialista em Conformidade de Produtos nos mercados asiáticos na Enhesa, discutirá o cenário de regulamentações ambientais e de conformidade com os padrões ambientais e de produtos para produção gráfica e de embalagens em países asiáticos. O foco em requisitos regulatórios será continuado por Jonathan Graham, Presidente da Sustainable Green Printing Partnership, que também conduzirá um painel (incluindo Yujing e nosso palestrante principal Dr. Calvin Lakhan) para discutir estratégias para navegar efetivamente nas regulamentações ambientais.
“Rotulagem Mais Inteligente” é o tema do Dr. Calvin Lakhan, Doutor em UFL/Universidade de York, Canadá. Ele examinará como rótulos de produtos claros e informativos podem influenciar o comportamento do consumidor, especialmente no que diz respeito à sustentabilidade e gestão de resíduos. A apresentação principal de Calvin, também na segunda semana da drupa, abordará a linguagem que usamos para comunicar valores sustentáveis e como as diferenças culturais na compreensão e atitudes devem influenciar nossa abordagem.
No painel “Apto para Reciclagem – Como a Tinta Habilita a Economia Circular”, Ewald Rempel, Diretor de Aplicações Técnicas de Soluções de Embalagem EMEA na Sun Chemical, e Alina Marm, Chefe de Sustentabilidade Global e Economia Circular na Siegwerk, discutirão o papel crucial das tintas e revestimentos para embalagens recicláveis.
Tendências e Forças: negócios no novo ambiente
Há várias apresentações sobre o tema Tendências e Forças que visam fornecer insights sobre as principais forças em jogo – sejam elas econômicas, digitais ou demográficas – que estão proporcionando novos modelos de negócios inovadores e oportunidades para as empresas crescerem e se desenvolverem ainda mais. Uma palestra imperdível é a de Henrik Müller-Hansen, fundador e CEO da Gelato. Henrik destacará novas oportunidades de crescimento para fabricantes na era da economia criativa. A Gelato, uma empresa de software da Noruega, permite a produção local por meio da maior rede de produção sob demanda do mundo, conectando mais de 130 locais de produção e 50 empresas de transporte em 32 países. Com esse pano de fundo e experiência em TI, ele explicará a importância da agilidade, velocidade, personalização e sustentabilidade, impulsionadas pela crescente importância do comércio eletrônico e plataformas como TikTok, YouTube e Instagram, e como esses fatores estão mudando a indústria gráfica.
Futuros de Impressão e Embalagem: de tintas de impressão sustentáveis a eletrônicos impressos
A Associação de Eletrônicos Orgânicos e Impressos (OE-A) realizará muitas apresentações inspiradoras. Esta associação setorial fornecerá insights sobre tecnologias de eletrônicos impressos e embalagens inteligentes. Em seu painel “Tecnologias e Aplicações” em 6 de junho, o MD Dr. Klaus Hecker destacará as últimas tendências e tecnologias em eletrônicos flexíveis e impressos, abordando temas como armazenamento de energia, etiquetas inteligentes IoT e técnicas avançadas de impressão. Gerhard Domann do Fraunhofer ISC apresentará os últimos resultados do projeto CircEl-Paper financiado pela UE em sua sessão “Progresso em direção à fabricação de placas de circuito impresso baseadas em papel”. Lee Hui, Presidente da E Ink na Holanda, explicará como as telas de ePaper revolucionarão o papel da embalagem.
O drupa cube também terá apresentações visionárias para o setor de embalagens, incluindo Noam Zilbershtain, VP e Gerente Geral, HP Indigo & Scitex. A audiência pode esperar uma perspectiva visionária sobre o enorme potencial da impressão digital e suas capacidades transformadoras.
A Dra. Vroni Walter, Chefe de Inovação e Aplicações na Epple Druckfarben, mergulhará no tópico de tintas de impressão sustentáveis. E o Dr. Peter Wülfert da Sun Chemical e o Dr. Evert Delbanco da Siegwerk Druckfarben darão uma visão geral das regulamentações globais para tintas de impressão em materiais de contato com alimentos (FCM) e explicarão como estão trabalhando para garantir a segurança na impressão de embalagens de alimentos.
O programa do drupa cube apresenta um dia completo de conteúdo em inglês em todos os dias da feira comercial – exceto domingo. Em 2 de junho, acontece a conferência em alemão “Change your Media World”, organizada pelo f:mp, a associação alemã para produção de mídia.
O programa completo e a agenda diária estão disponíveis em www.drupa.com/en/Program/Forums/drupa_cube
A drupa 2024 acontece de 28 de maio a 7 de junho de 2024, de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, sábado e domingo das 10h às 17h. O ingresso diário custa 60 euros, o ingresso de 3 dias 165 euros e o ingresso de 5 dias 255 euros. Informações sobre ingressos de estacionamento e ingressos para transporte público local também estão disponíveis na loja de ingressos: www.drupa.de/1130.
Mais informações podem ser encontradas em: www.drupa.com
Fonte: Imprensa drupa
Braskem e Made In Space expandem parceria para reciclagem de plástico na Estação Espacial Internacional
Após a chegada do Plástico Verde I’m green™ ao espaço...
VER MAIS