A drupa sempre destacou as tendências mais importantes da indústria gráfica, examinando-as e avaliando-as sob diferentes perspectivas de forma interdisciplinar. Na drupa 2024, o cube será mais uma vez o fórum central de discussão para líderes de impressão e embalagem. Os principais palestrantes de renome internacional inspirarão os visitantes com uma gama visionária de tópicos, apresentações instigantes e painéis de discussão em apoio ao objetivo de envolver, entreter e educar o público da drupa.
Por que a impressão é mais importante do que nunca na era digital? Por que os consumidores nem sempre veem os produtos impressos como sustentáveis? E como você pode calcular sua pegada de carbono? Esses são apenas alguns dos assuntos que serão abordados na conferência. O drupa cube fornece inspiração e experiência em mais de 50 sessões. A agenda inclui cinco apresentações, além de sessões focadas em impulsionar o sucesso dos negócios, a Economia Circular e a Sustentabilidade, além de futuros de impressão e embalagem, além de sessões sobre novos modelos e tendências de negócios. Os palestrantes compartilharão exemplos de melhores práticas e discutirão as megatendências globais que já influenciaram e continuarão a afetar a indústria de impressão e embalagem.
Localizado no Hall 6 da drupa 2024, de 28 de maio a 7 de junho, o cube será destaque e um dos cinco fóruns especiais na maior feira comercial do mundo para tecnologias de impressão. É um lugar para transferência de conhecimento e networking exclusivos. Os palestrantes convidados incluirão não apenas líderes de pensamento da indústria gráfica, mas também personalidades de agências de publicidade, pesquisas de mercado, universidades, consultorias e associações comerciais profissionais. O drupa cube reunirá mais uma vez especialistas e visionários do setor de todo o mundo com apresentações e painéis de 45 minutos.
Alguns dos principais palestrantes
Quanto mais reflexão e esforço você investir na comunicação de algo, mais convincente será a mensagem: esta é a tese de Rory Sutherland, um dos palestrantes principais da drupa deste ano. Como vice-presidente da Ogilvy, uma das agências de publicidade mais influentes do mundo, Sutherland deixou uma marca duradoura na indústria. No programa do cube, ele mostrará porque a impressão é mais importante do que nunca na Era Digital. Samir Husni (também conhecido como ‘Mr. Magazine’) também fará uma apresentação sobre credibilidade e valor editorial na Era Digital, onde a verdade e a validade do conteúdo das mídias sociais são frequentemente questionáveis e levaram à falta de confiança entre os consumidores.
Mark Maslin, renomado cientista e professor de Ciências de Sistemas Terrestres na University College London (UCL), é um palestrante muito aguardado. O seu trabalho é particularmente relevante num momento em que as alterações climáticas são um desafio global. No seu discurso principal, discutirá os efeitos das alterações climáticas, as consequências para o futuro e a responsabilidade que as organizações comerciais têm em salvar o nosso planeta. Ele também discutirá especificamente o papel da indústria gráfica em ajudar a atingir as metas de sustentabilidade.
Calvin Lakhan, Ph.D., é cientista pesquisador da Universidade de York, em Toronto, Canadá, e promete dar ao público da drupa cube uma visão fascinante de seu trabalho. Lakhan é especialista em ciência ambiental, com foco em gestão de resíduos, reciclagem e sustentabilidade. Faz parte do projeto “Waste Wiki”, que visa integrar academia, a indústria e o governo em questões de gestão de resíduos para promover a economia circular.
Outro palestrante principal é James Loudon, parceiro fundador da IoT One que presta consultoria para empresas sobre ecossistemas de negócios globais. James falará sobre os mercados asiáticos como fonte de crescimento e inovação. Loudon passou mais de 40% de sua vida na Ásia e compartilhará seus insights e experiências de trabalho com empresas multinacionais que buscam crescer em novos mercados e novas abordagens de parceria nesses mercados em crescimento no cubo drupa.
Quatro temas principais com conteúdo profundo
Com “Futuro da Impressão e Embalagem”, “Impulsionadores de Negócios”, “Tendências” e “Economia Circular e Sustentabilidade”, o programa no drupa cube compreende quatro temas interessantes.
As sessões ‘Futuro da Impressão e da Embalagem’ terão foco nas visões para o desenvolvimento das tecnologias de impressão e embalagem, com ênfase na inovação, na economia circular e na sustentabilidade, bem como nas inovações na impressão digital. Por exemplo, Admir Jonuz, Chefe de P&D e Inovação da Tresu, falará sobre o futuro das soluções híbridas digitais e flexográficas diante das pressões de transformação, enquanto Steve Knight, CEO da Digital Direct EU, discutirá o impacto da tecnologia na impressão, desde armazenamento de dados até aplicações de mídia mista. Tendo em mente o crescimento do mercado de embalagens, haverá também uma apresentação descrevendo as regulamentações globais existentes para tintas de impressão em materiais em contato com alimentos. Além disso, Mark Nixon, vice-presidente global de vendas e marketing da SCODIX fará uma apresentação sobre os desafios enfrentados pelas marcas na batalha pela atenção, os requisitos para melhorias, mas também a narrativa de sustentabilidade, produtividade e eficiência.
O público também será beneficiado pelas sessões de Business Booster. Essas sessões cobrem uma variedade de tópicos, incluindo vendas, marketing e cultura de inovação, todos com o objetivo de fornecer insights práticos ao público. Robert Norum, especialista em ABM e crescimento da B2B Marketing, dará uma visão sobre vendas e marketing baseados em contas. Frazer Chesterman, Diretor da FuturePrint, explica como as ideias são geradas e novas ofertas são introduzidas, discutindo a abordagem “Mundo VUCA – Volátil, Imprevisível, Complexo e Ambíguo”. Danna Drion, Gerente Geral de Marketing EMEA da Mimaki Europe, falará sobre sua jornada na construção de um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo e a importância disso para o sucesso futuro dos negócios. Drion também incentivará as mulheres, em particular, a aspirarem a posições de liderança na indústria.
As sessões de ‘Tendências’ oferecem insights sobre tendências globais e modelos de negócios emergentes que podem ajudar as empresas a planejarem a evolução e a transformação como parte de sua estratégia. Por exemplo, Dario Urbinati, CEO do Grupo Gallus, explica porque a visão é tão importante. A tônica será colocada em estratégias para enfrentar os desafios atuais, como a escassez de competências ou tirar o máximo partido da digitalização.
O programa deste ano coloca também um forte foco nos principais temas e desafios do futuro “A Economia Circular e a Sustentabilidade”, com sessões dedicadas a este tema. Um dos oradores será Jonathan Tame, Diretor Geral da Two Sides, que irá partilhar os resultados de um estudo de consumo sobre a avaliação de produtos impressos em termos de sustentabilidade. O painel de discussão da VDMA (Federação Alemã de Engenharia) “Sustainability Enablers in Print” com Thomas Schiemann, Diretor Geral da VDMA Printing and Paper Technology Association, e outros especialistas focará na sustentabilidade como uma das forças motrizes mais importantes na impressão e embalagem.
Mais informações sobre o programa da drupa cube em www.drupa.com/en/Program
Fonte: Imprensa Drupa
Cimed amplia a família de Vitaminas C com Aceviton Arginina e Aceviton Zinco
A Cimed apresenta ao mercado Aceviton Arginina e Aceviton Zinco, novas...
VER MAIS