Close

Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, Avery Dennison promove semana de eventos em prol da diversidade e inclusão

Valorizar perspectivas, qualidades e experiências, respeitando diferenças relacionadas a gênero, raça, etnia, idade, deficiência, orientação sexual ou qualquer outro traço pessoal. Este é o significado de diversidade, equidade e inclusão para a Avery Dennison, multinacional e líder global em ciências de materiais. Mais do que reconhecer esses valores como fonte de força para um alto poder de inovação, aprimoramento da cultura e dos negócios, a Avery Dennison desenvolve, continuamente, ações capazes de proporcionar ambientes de trabalho cada vez mais equilibrados, justos e de respeito mútuo.
Prova disso é a Pride Week, uma semana de eventos e atividades integrativas, realizada em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, que acontece entre os próximos dias 20 e 24 de junho, nas unidades da companhia sediadas na América Latina. Durante os cinco dias de evento, os colaboradores participarão de palestras, jogos, desafios, intervenções de arte e muitas outras atividades práticas em promoção da troca de ideias e engajamento.
O evento é organizado pelo ERG (Employee Resource Group), denominado UNITE, que trabalha diariamente criando oportunidades para os colaboradores trazerem a própria identidade ao trabalho, fornecendo suporte e conexão pessoal entre os membros, promovendo a diversidade, a consciência cultural e um ambiente de trabalho inclusivo.
“A diversidade e a inclusão são alguns dos mais importantes pilares da Avery Dennison. Entendemos que ambientes de trabalho que contam com essas práticas são essenciais para que todos se sintam parte e tenham sua identidade respeitada, com total liberdade para contribuir com os melhores e mais genuínos insights à nossa atuação. Com os ERGs, como o UNITE, nossos colaboradores podem se sentir representados e, mais do que isso, vivenciar inúmeras experiências positivas em seu dia a dia. Um caminho que optamos por trilhar para abraçar, de fato, nossos colaboradores, estimulando o desenvolvimento de seu potencial humano e profissional”, destaca Ronaldo Mello, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison, na América Latina.
UNITE, o grupo de recursos para colaboradores LGBTQIA+ da Avery Dennison
Formado por mais de 80 membros ativos, o UNITE é um grupo de colaboradores da Avery Dennison que apoia a comunidade LGBTQIA+ Tem como missão promover atividades dentro da companhia que sensibilizem a comunidade LGBTQIA+, fornecendo oportunidades de apoio e networking para membros e aliados, e façam parcerias com lideranças para definir e implementar iniciativas de diversidade corporativa, em um esforço para tornar a empresa um ambiente de trabalho mais inclusivo e seguro para esses talentos. As ações do grupo são contínuas e voltadas para a educação e construção de relacionamentos, em prol de políticas inclusivas e atuais a todos os colaboradores da companhia.
Além do UNITE, atualmente, a Avery Dennison possui 20 diferentes ERGs no mundo todo (Na América Latina são 6) que impulsionam a inclusão e possibilitam conversas corajosas e verdadeira, sobre o empoderamento feminino , questões raciais e etnia,, veteranos militares, e muito mais. Cada grupo possui um executivo patrocinador que ajuda a remover barreiras e fornecer recursos, ao mesmo tempo em que garante que as iniciativas estejam alinhadas com estratégias de negócios e objetivos de relações com a comunidade.
Para entender um pouco mais sobre a atuação da Avery Dennison, acesse a página: https://www.averydennison.com/en/home/about-us/diversity-and-inclusion.html
Fonte: Atitude Comunicação