Embalagem de especiarias à base de papel: foodie & friends integra Hazelsun, da one.five

A one.five, fornecedora de soluções sustentáveis de embalagem, com sede em Hamburgo, e desenvolvidas com o uso de modernas tecnologias de IA, está possibilitando que a fabricante de especiarias orgânicas foodie & friends utilize uma embalagem de papel com barreira. Embalados dessa forma, os produtos estão disponíveis em toda a Alemanha na rede denn’s Biomarkt e em muitas outras lojas de produtos orgânicos.

O material Hazelsun utilizado é reciclável no fluxo de reciclagem de papel e substitui embalagens de especiarias anteriormente usadas, parte das quais não era reciclável. As fibras Hazelsun são provenientes de resíduos agrícolas, como folhas e caules. A celulose é produzida com 100% de energia renovável. O Hazelsun é certificado pela CEPI, compatível com os sistemas europeus de reciclagem de papel e permite uma redução de CO₂ superior a 30% em comparação com filmes de PP à base de petróleo.

As exigências para embalagens de especiarias diferem das de outros bens de consumo de giro rápido. Compostos aromáticos e óleos essenciais precisam ser protegidos de forma confiável. Além disso, o material deve oferecer barreiras suficientes contra umidade, oxigênio e luz.

“O Hazelsun foi desenvolvido para atender aos requisitos de barreira de alimentos sensíveis com uma solução de papel reciclável. O material pode ser processado em linhas industriais de embalagem existentes, sem necessidade de modificações, e permite uma selagem térmica confiável e hermética. A colaboração com a foodie & friends mostrou que as embalagens de especiarias podem ser tecnicamente convertidas para papel sem comprometer o desempenho da embalagem ou a estabilidade do processo”, afirma Martin Weber, fundador e diretor-geral da one.five.

Na visão da foodie & friends, a embalagem precisa atender aos mesmos padrões de sustentabilidade do próprio produto. “Qual é o sentido de um produto orgânico se ele acaba sendo embalado em plástico ou alumínio, ambos com enorme consumo de CO₂ na produção? Foi exatamente essa a pergunta que nós fizemos, e encontramos uma solução sustentável. Por isso apostamos no Hazelsun, feito a partir de resíduos agrícolas da colheita do milho. Isso resulta em uma embalagem que não é apenas reciclável no papel, mas também particularmente amigável ao meio ambiente. Assim, não apenas o produto em si permanece honesto, mas também a embalagem”, diz Dirk Siemenowski, fundador e diretor-geral da foodie & friends.

A implementação do Hazelsun na foodie & friends é um exemplo de como as embalagens de papel com barreira estão entrando cada vez mais em áreas anteriormente dominadas pelo plástico. Graças ao seu desempenho técnico e à integração em ambientes de máquinas existentes, o material oferece novas opções para fabricantes que precisam atender tanto às exigências regulatórias quanto às metas de sustentabilidade.

Fonte: dwr-eco e foto: divulgação

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com