O que antes era só uma embalagem agora pode virar uma brincadeira inesquecível ou o novo cantinho para o pet. A Atlas e a Dako, marcas da Atlas Eletrodomésticos, lançam projeto que leva inovação e sustentabilidade para dentro dos lares brasileiros.
Na linha Atlas, as caixas de fogões se transformam em foguetes infantis, oferecendo às famílias a possibilidade de criar momentos lúdicos em casa e incentivar brincadeiras longe das telas. A iniciativa segue a tendência de valorização de brinquedos criativos e educativos, que estimulam a imaginação e a interação entre pais e filhos. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), crianças de até dois anos não devem ter nenhum contato com telas; entre dois e cinco anos, o tempo máximo recomendado é de uma hora por dia. A partir dos seis anos, o limite indicado é de uma a duas horas diárias.
Já na linha Dako, os fornos de bancada Supreme chegam ao consumidor em embalagens que podem ser convertidas em casinhas para pets de pequeno porte. A proposta dialoga com a realidade de um país que hoje reúne mais de 160 milhões de animais de estimação (segundo dados do Instituto Pet Brasil/Abinpet) e com um público cada vez mais atento ao bem-estar dos animais.
“Nosso objetivo é mostrar que inovação e sustentabilidade estão em todos os detalhes, inclusive nas embalagens. Ao dar uma segunda vida a esses materiais, contribuímos para reduzir resíduos, prolongar o ciclo de uso dos materiais, estimular a criatividade e reforçar laços afetivos, seja entre famílias ou entre tutores e seus pets”, afirma Márcio Veiga, CEO da Atlas Eletrodomésticos.
As iniciativas se somam ao compromisso da Atlas Eletrodomésticos em desenvolver soluções que unam tecnologia, design e impacto positivo para o planeta, criando experiências diferenciadas para os consumidores.
“Na Atlas Eletrodomésticos acreditamos que cada detalhe pode transformar a experiência do consumidor e gerar impacto positivo para o planeta. Inovar é a forma que encontramos de nos relacionar melhor com nosso entorno e com os mundos dos nossos consumidores. As novas embalagens são um convite à imaginação, à criatividade e à convivência, aproximando ainda mais nossas marcas dos lares brasileiros”, completa Márcio.
Fonte: Agência Fato Relevante e foto: divulgação