A Emsur lançou uma tampa de papel à prova de gordura desenvolvida no INNOTECH, centro de inovação aberta do Grupo Lantero, para complementar as soluções inovadoras de embalagens da Upfield. Trata-se de uma solução de embalagem que garante a proteção do produto ao longo de toda a cadeia de abastecimento, chegando à casa do cliente em ótimas condições para uma agradável experiência de consumo. Além disso, a embalagem de papel garante fácil descarte em lixeiras de papel, contribuindo para práticas adequadas de reciclagem.
A Upfield, líder global em alimentos à base de plantas, anuncia a primeira embalagem reciclável e sem plástico do mundo para suas manteigas vegetais. Este lançamento significa o início da mudança da Upfield para uma solução baseada em papel em todo o seu portfólio, alinhando-se com o ambicioso objetivo da empresa de reduzir o conteúdo de plástico em 80% até 2030.
Os inovadores recipientes de papel, desenvolvidos a partir de fibras de papel úmidas comprimidas, possuem qualidades à prova d’água e à prova de óleo e são recicláveis nos fluxos locais de resíduos de papel. Endossados com Certificação Convencional Livre de Plástico e utilizando papel de fornecedor certificado PEFC, esses potes apresentam uma tampa de papel à prova de gordura desenvolvida pela Emsur, aumentando a sustentabilidade geral da proposta.
José Herráez, Diretor Geral da Emsur, destaca a importância da estreita colaboração com os clientes, para compreender plenamente as suas necessidades e fornecer as soluções mais eficientes. “Só estando próximos dos nossos clientes podemos compreender as suas necessidades e trabalhar proativamente na identificação das melhores soluções. É assim que a Emsur entende o negócio”.
Álvaro Bernad, Diretor de Inovação do Grupo Lantero, destaca a importância da tampa de papel à prova de gordura, enfatizando seu papel em tornar a embalagem totalmente sustentável. Além de ser totalmente reciclável, promete encantar consumidores conscientes que priorizam opções ecologicamente corretas.
Walter Turci, Diretor da Innotech, reflete sobre os desafios enfrentados durante o desenvolvimento da tampa de papel antigordura. Projetada como uma alternativa à solução ALU padrão do mercado, a tampa garante desempenho semelhante em máquinas de embalagem para produtores de alimentos e uma experiência de produto aprimorada para clientes finais. Superando desafios relacionados à resistência à gordura e à selabilidade, a equipe da Innotech dedicou mais de 24 meses a este projeto e orgulhosamente finalizou apresentando uma solução inovadora que atende às expectativas dos nossos clientes.
Esta nova solução de papel representa um verdadeiro marco para embalagens de menor impacto ambiental.
Fonte: Imprensa Grupo Lantero
QRcodes nas embalagens dos produtos Verde Campo trazem minidocumentários com a história da cadeia produtiva
Não se faz um bom queijo ou iogurte sem um...
VER MAIS