Close

Esko apresenta soluções inovadoras na Labelexpo Europe 2017

A Esko apresentará uma série de soluções inovadoras em pré-impressão para brand owners e convertedores durante a Labelexpo Europe 2017, entre 25 e 28 de Setembro, em Bruxelas (Bélgica). As soluções atendem aos diversos desafios que os convertedores e brand owners enfrentam, especialmente no final da linha de impressão de rótulos e etiquetas.

“Em nosso estande – 3C50 – os visitantes verão soluções que simplificam muitas etapas do processo de produção de um rótulo,” afirma Udo Panenka, Presidente da Esko. “Este leque de soluções reduz o lead time, cortando o tempo dos processos, reduzindo o risco de erros e garantindo uma qualidade de saída consistente.”
Rótulos simplificados – inovações que ajudam a driblar a complexidade
Cada vez mais os brand owners necessitam de diferentes trabalhos, com baixas tiragens, produzidos o mais rápido possível. Os convertedores, por sua vez, precisam atender a estas necessidades com um fluxo de produção mais eficiente e integrado que envolva um mix de ambientes de impressão.
Para os convertedores de rótulos e embalagens, a Esko oferece soluções com foco na melhoria do lead time e no uso dos equipamentos, reduzindo os erros e garantindo uma qualidade de saída consistente. O resultado é mais eficiência em toda a operação, desde a entrada do pedido até a entrega dos materiais impressos e acabados.
Na Labelexpo Europe, a Esko mostrará como estas inovações trazem eficiência para cada etapa do trabalho de pré-impressão e gravação da chapa flexo. As principais etapas contempladas pelas soluções Esko são:

  • Gerenciamento do projeto: gerenciamento dos ativos, aprovações e projetos, desde o início do conceito até a arte pronta para impressão, e conexão dos sistemas ERP/MIS ao fluxo de trabalho para garantir uma saída tranquila e uma única entrada de dados.
    • Design: mock ups 3D hiper realistas para apresentação, prova e QA.
  • Edição da pré-impressão: edição de PDF intuitiva com uma funcionalidade pré-estabelecida da embalagem.
    • Fluxo de trabalho: facilidade de set up de fluxos de trabalho pré-configurados melhoram a saída da pré-impressão e garantem mais qualidade.
  • Cor e impressão: gerenciamento de cor como suporte a todos os processos de impressão e set up de tintas, mesmo em ambientes mixados. A X-Rite, outra empresa do grupo Danaher, também estará expondo com a Esko na feira.
    • Confecção de chapas flexo: um processo de produção de chapas inovador, automatizado e coordenado, que garante qualidade e consistência.

Conforme anunciado, duas novas soluções Esko para fluxo de trabalho serão apresentadas na Labelexpo Europe 2017. Trata-se de:
• WebCenter Essentials para Rótulos: um sistema de gerenciamento de projetos para a produção de rótulos.
• Automation Engine Essentials para Rótulos: um pacote para a pré-impressão de rótulos em fluxos de trabalho automatizados.

Igualmente inovador na Labelexpo Europe, será a Automation Arena (Arena da Automação), fruto da colaboração entre Cerm, Esko, Xeikon, MPS, Kocher + Beck, AVT, Rotocontrol, Matho e Wasberger, e onde serão apresentadas duas linhas automáticas de impressão – digital e convencional – para a produção de rótulos. A linha irá desde a criação do trabalho, passando pela pré-impressão, impressão, acabamento e faturamento. A plataforma de software da Esko, focada em controle de custo e otimização da produção, dará suporte ao controle da linha com uma visão 3D hiper realista, colaboração na web, edição de PDF, gerenciamento de conteúdo e ferramentas que garantam a qualidade.
A Esko também estará em contato com um grande número de parceiros da indústria durante a Labelexpo Europe 2017, das áreas de impressão digital, integração de ERP/MIS e gerenciamento de cor, até produção de chapas flexo. Os especialistas da Esko de vendas e suporte técnico, de todo o mundo, estão presentes para atender aos clientes e esclarecer dúvidas. Como conclui Panenka, “Nossa presença na Labelexpo demonstra claramente como as soluções de pré-impressão da Esko são essenciais para o futuro desta indústria.”

Fonte: LDB Comunicação