Close

Está chegando a hora do Abrafati Show, principal evento do setor de tintas para América Latina

Realizado desde 1989, o evento é reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes em seu gênero, com um Congresso de alto nível e uma Exposição de Fornecedores com os principais players.

Dentro da ampla programação técnico-científica do Congresso, com 90 conferências, os principais especialistas internacionais compartilharão com o público seus estudos e pesquisas, caracterizados pela qualidade técnica, pelo perfil inovador e pela relevância para o desenvolvimento tecnológico. Neles, estarão em destaque temas ligados à qualidade das tintas e ao seu desempenho, como durabilidade, resistência, cobertura e secagem, assim como ao seu papel no combate à corrosão. Há também importantes contribuições para avanços em áreas como a aplicação da nanotecnologia, as soluções mais recentes em termos de microbiologia, a utilização de matérias-primas de fonte renovável, o reaproveitamento de resíduos de processos industriais, a melhoria da qualidade do ar interior e da eficiência energética de edificações.

Um dos pontos altos do Congresso serão as três sessões plenárias, que abrem a programação a cada dia, com palestras de personalidades reconhecidas no setor, sobre temas mais ligados às perspectivas e tendências. Os palestrantes serão Marcos Allemann, presidente do Conselho Diretivo da Abrafati e vice-presidente de Tintas Imobiliárias da BASF, que avaliará o momento atual, as perspectivas futuras, as transformações que o mercado vivencia e os desafios que se apresentam; Ciro Marino, presidente da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química, que fará uma análise do panorama do setor químico no Brasil; e Daniel Campos, chairman do Comitê de Sustentabilidade da Abrafati e presidente da AkzoNobel para América Latina, juntamente com Hélio Mattar, presidente do Instituto Akatu, que falarão sobre a estratégia de sustentabilidade do setor e explicarão o Programa de ESG desenvolvido pela Abrafati.

Ao mesmo tempo, na Exposição, dezenas de fornecedores de matérias-primas, equipamentos, tecnologias e serviços para a indústria mostrarão o que oferecem de melhor em termos de inovações, recursos e ideias para o aprimoramento da produção e dos processos dos fabricantes de tintas.

O amplo leque de opções à disposição dos fabricantes do país e de toda a América Latina que visitarão o evento permitirá encontrar respostas para as suas demandas relacionadas à produção de tintas cada vez mais sustentáveis, com mais conteúdo inovador e que superem as expectativas dos setores e das pessoas que as utilizarão. Juntamente com isso, o visitante terá inúmeras possibilidades de obter resultados concretos para a sua empresa: fazer negócios, ampliar a carteira de clientes, estabelecer parcerias, fortalecer laços e muito mais.

O ambiente, no qual cirulará um grupo imenso de profissionais qualificados, será altamente favorável à interação e ao networking, que se desdobram em novas oportunidades. O cenário, portanto, é ideal para quem está buscando aproveitar o potencial do setor e as perspectivas de crescimento que se abrem para o futuro próximo e o longo prazo.

Grandes números do evento:
Congresso
· 90 conferências técnicas em cinco auditórios
· 3 sessões plenárias com personalidades de grande destaque
· Cerca de 50% de palestrantes internacionais
· 1.500 congressistas (previsão)
· 22 patrocinadores

Exposição
· 150 expositores (dos quais 30 do exterior)
· Milhares de lançamentos e soluções inovadoras em exposição
· Área da Exposição: 19.000 m2
· 13.000 visitantes, dos quais 1.000 do exterior (previsão)

Ficha técnica

ABRAFATI SHOW – 17ª EDIÇÃO

17º Congresso Internacional de Tintas
17ª Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas

Data: de 21 a 23 de junho de 2022
Horários: 8h15-9h15 – Sessões Plenárias
9h50-16h00 – Congresso
11h00-20h00 – Exposição
Local: São Paulo Expo – São Paulo/Brasil
Realização: Abrafati – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas
Organização: NürnbergMesse Brasil e Vincentz
Inscrições para o Congresso e Credenciamento para a Exposição: www.abrafatishow.com.br

Fonte: GWA Comunicação