Close

Estado de São Paulo receberá investimento de quase R$ 1,6 bilhão da Klabin

A cidade de Piracicaba (SP), a cerca de 160 quilômetros da Capital, receberá uma nova fábrica de papelão ondulado da Klabin, empresa referência na produção de papéis para embalagens e embalagens de papel. O investimento da Companhia no estado de São Paulo será de R$ 1,57 bilhão, com a geração de 1,2 mil empregos, sendo 700 postos de trabalho durante o pico da obra e 500 para a operação fabril. A previsão é que a unidade comece a funcionar em 2024 e tenha capacidade para produzir 240 mil toneladas de papelão ondulado por ano.

O projeto da Klabin contou com o apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a empresa na escolha do local para a instalação da planta e em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura. “Esse é mais um investimento que trará emprego e renda para o estado, além de reforçar o protagonismo e a liderança de São Paulo na área industrial. O trabalho da InvestSP é exatamente apoiar o setor privado e ajudar a criar as condições necessárias para atrair empresas, gerar negócios e fortalecer a economia paulista”, diz o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy.

A nova fábrica da Klabin será instalada em um terreno de 950 mil metros quadrados, com localização estratégica, a cerca de 10 quilômetros de uma outra planta que a empresa já possui no município. Maior recicladora de papéis do Brasil, a empresa destaca que a construção desta unidade de alta produtividade e com novas tecnologias é mais um marco do seu ciclo de expansão e reforça o compromisso de abastecer o crescimento de seus clientes, aumentando a sua atuação no Sudeste, maior mercado consumidor do país.

Considerada um dos principais polos industriais do estado de São Paulo, a região de Piracicaba tem como atrativos para as empresas, entre outras coisas, logística privilegiada, com fácil acesso a rodovias importantes e ao aeroporto de Viracopos; oferta de mão de obra qualificada, com universidades e uma ampla rede de ensino técnico e tecnológico; e apoio à inovação, com diversos hubs e centros de pesquisa.

“Piracicaba tem se destacado como um dos maiores expoentes em desenvolvimento tecnológico do Brasil. O anúncio feito pela Klabin ratifica essa vocação. Disputamos esse investimento com países sul-americanos e também estados brasileiros, além de cinco municípios paulistas na fase final. Estamos num momento de retomada econômica e notícias assim nos fazem acreditar que estamos no caminho certo”, disse o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida.

Fonte: Imprensa InvestSP