A Evonik aproveitou a parada programada das instalações de produção de metionina, realizada em setembro e outubro em sua unidade de Antuérpia, para modernizar a infraestrutura logística do MetAMINO® (DL-metionina). Com uma nova área de envase e ampliação da área de armazenamento para big bags, a empresa aumenta sua flexibilidade para atender às preferências de embalagem dos clientes. As melhorias também elevam os padrões de segurança ocupacional reforçam a segurança do fornecimento global de MetAMINO®.
“Observamos uma demanda crescente por apresentações maiores no mercado de metionina”, afirma Dr. Dirk Hoehler, responsável pelo negócio de aminoácidos da Evonik Animal Nutrition. “Com a nova instalação de envase de última geração, estamos bem preparados para atender às exigências atuais e futuras dos clientes.”
Além dos big bags (1.000 quilos),o MetAMINO® produzido em Antuérpia está disponível em sacos de 25 quilos e a granel. Há alguns meses, a Evonik lançou uma embalagem de 25 quilos mais sustentável, composta por apenas duas camadas de papel. Essa nova embalagem tem uma pegada de carbono 20% menor em comparação à versão anterior, que incluía uma camada plástica.
A Evonik abastece os mercados de nutrição animal em expansão a partir de três centros de produção em escala mundial, localizados em diferentes regiões: Antuérpia (Bélgica), Mobile (Alabama, EUA) e Singapura. A capacidade global de produção anual de MetAMINO® já ultrapassa 700.000 toneladas métricas.
O MetAMINO® é utilizado na produção animal para promover uma alimentação saudável, eficiente e sustentável. Com uma abordagem baseada em ciência, a linha de negócios Animal Nutrition da Evonik desenvolve produtos, serviços e soluções sistêmicas que contribuem para o fornecimento de proteína animal saudável, de alta qualidade e acessível à crescente população mundial.
Fonte: Via Pública Comunicação e foto: divulgação