Close

ExpoPrint Latin America 2018 já conta com mais de 90% de seu espaço ocupado

A ExpoPrint Latin America 2018 ocorre entre os dias 20 e 24 de março, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é ter 750 marcas apresentando novidades na feira, que já conta com mais de 90% de seu espaço ocupado, o que reafirma sua posição de maior evento de impressão das Américas. O número de visitantes pré-cadastrados para visitar a feira supera em 28% o alcançado no mesmo período de sua última edição, em 2014.

Na última edição, a feira recebeu 40 mil visitantes únicos, dos quais quatro mil estrangeiros vindos de 56 países. Uma das novidades, em 2018, segundo Alexandre Keese, diretor da APS Marketing de Eventos, é a criação de roteiros para a visitação na Expo Print visando otimizar o tempo de visita.

De acordo com Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, as expectativas são enormes; e vários fatores levam a isso. “A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido; estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário; e uma organização e promoção/divulgação da feira impecável”. Ele continua: “A Expoprint tornou-se uma referência na indústria gráfica. Há players diferentes, mais expositores e mais marcas. Esses são indicadores de que estamos no caminho certo”.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, ressalta o trabalho realizado: “A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes. E a ExpoPrint vai oferecer subsídios para esta mudança, com os melhores fornecedores de produtos e serviços do mercado, além de uma programação educacional focada no que é de fato relevante”.

Opções completas para impressão

Os grandes players globais da indústria já confirmaram seu espaço na ExpoPrint. O empresário encontra soluções que englobam toda a cadeia de produção de um material impresso. Começando por uma diversidade de softwares que visam agilizar o processo produtivo. São programas para adaptar as companhias aos conceitos mais atuais de Indústria 4.0.

Os equipamentos são parte fundamental da ExpoPrint Latin America 2018. A feira contará com impressoras produzindo ao vivo, para que o empresário possa ver de perto as máquinas em funcionamento. Assim, é possível comparar as opções e fazer o investimento certo. São impressoras dos mais diversos tamanhos e formatos, que imprimem basicamente em todos os substratos e voltadas para todos os segmentos, da impressão sob demanda e customizada às tiragens mais altas. Keese destaca as algumas tecnologias na feira. “Vamos ver máquinas de impressão offset com acertos muito rápidos, impressoras flexográficas que efetuam troca de trabalho em apenas quatro minutos, além da impressão digital e a automação das máquinas”, afirma.

Na área de substratos, tudo que pode ser impresso estará na ExpoPrint Latin America 2018. As mais eficientes mídias estarão na feira, do papel ao vinil, para que as criativas ideias do gráfico brasileiro “saiam do papel”. Para ajudar nesta missão, a ExpoPrint também apresenta uma diversidade de companhias de tinta, com todas as cores e todas as tecnologias: água, UV, EB e muito mais.

O mesmo vale para peças e acessórios: empresas nacionais e internacionais trazem para a ExpoPrint os materiais necessários para que a produção nunca pare e seja mais rápida e flexível possível. Para o acabamento perfeito, a feira traz opções de máquinas de corte, vinco e os acabamentos especiais para enobrecer e deixar o impresso com características únicas.

ConverExpo Latin America

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Marketing de Eventos. Eudes Scarpeta, presidente da Abflexo, ressaltou a parceria Abflexo, APS e Afeigraf para a realização do evento que vai reunir todas as soluções do setor com uma grande diversidade.
Será um momento histórico para a indústria de impressão e conversão de embalagens. As melhores soluções em flexografia banda larga, flexografia banda estreita e impressão digital serão apresentadas pelas grandes marcas do segmento.

As impressoras de embalagens e rótulos, produtos como chapa, fita dupla-face, software, anilox, adesivo, substratos em geral, lâmina, tinta, faca, máquinas de acabamento, empresas que fornecem serviço de clicheria, enfim, tudo que é ligado ao processo de impressão de embalagem estará na ConverExpo.

A ConverExpo Latin America 2018 será neste contexto a grande vitrine da indústria de embalagens e rótulos. A feira vai trazer subsídios para o convertedor ter em mãos o melhor para ajuda-lo em toda a cadeia de conversão. A experiência de visitação se completa com o Flexo Talk & Show, que vai abordar conceitos relevantes para empresários e profissionais da indústria.

“O segmento de impressão de embalagens e rótulos vem crescendo a passos largos no mundo todo. E no Brasil não é diferente. Vemos um mercado aquecido e investindo em melhorar os processos de impressão. Nosso país é reconhecido mundialmente pela criatividade e alta qualidade de suas embalagens e rótulos. E uma feira como a ConverExpo é fundamental para apresentar todas as ferramentas para que o impressor flexográfico produza seus projetos de forma eficiente e lucrativa”, relata Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos.

Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa APS e Instituto de Embalagens