A Faber-Castell Cosmetics, divisão da multinacional de EcoLápis focada em terceirização de maquiagem para abastecer grandes marcas; a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto e o Grupo Boticário, um dos maiores grupos de beleza do mundo, firmaram uma parceria inédita para trazer mais inovação e sustentabilidade para a indústria de cosméticos.
As tampas dos lápis de maquiagem da Faber-Castell Cosmetics serão produzidas com o papel Loop+®, material biodegradável 100% brasileiro desenvolvido pela Suzano contribuindo para a economia local e reduzindo a pegada de carbono associada ao transporte de importações.
Todos os lápis de maquiagem da Faber-Castell Cosmetics são produzidos com madeira de reflorestamento certificada pela FSC® (Forest Stewardship Council, em português, Conselho de Manejo Florestal), cultivados em uma área equivalente a 11 mil campos de futebol no parque florestal de sua unidade em Prata, em Minas Gerais, onde planta anualmente mais de 300 mil mudas de árvores, e serão acompanhados por tampas de papel. “A Faber-Castell está sempre preocupada em oferecer inovações alinhadas com seu propósito e disponibilizar produtos cada vez mais sustentáveis e inovadores, mas sem abrir mão da qualidade que sempre foi o nosso grande diferencial de mercado”, destaca a diretora da área de Cosméticos da Faber-Castell, Ivonne Ascher.
Em parceria com a Suzano, a Faber-Castell estudou toda a jornada de compra do cliente até o descarte, desenvolvendo soluções sustentáveis para substituir o plástico. “Essa parceria é mais uma importante iniciativa alinhada ao nosso compromisso de oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, até 2030, em substituição a produtos de origem fóssil. São soluções como essas que nos ajudam a trazer cada vez mais consciência ambiental para a sociedade, mostrando que é possível desenvolver alternativas mais sustentáveis para os mais diferentes produtos e indústrias”, afirma Fabio Almeida, diretor executivo da Unidade de Papel e Embalagens da Suzano.
O primeiro cliente a lançar essa solução é o Grupo Boticário com o delineador de olhos da linha Intense já lançada no mercado.
“O Grupo Boticário se mantém na vanguarda do mercado da beleza e trilha uma verdadeira transformação sustentável, aliando tecnologia de ponta e uma audaciosa visão de um futuro, por meio de um incansável trabalho de seu time de Pesquisa e Desenvolvimento, para oferecer aos seus consumidores as melhores experiências por meio de produtos de excelência e soluções disruptivas. O lançamento do lápis com tampa de papel é um importante passo da companhia neste sentido, integrando sua robusta agenda ESG para promover a sustentabilidade por todo o seu ecossistema de beleza, que envolve clientes, colaboradores, parceiros, revendedores e franqueados”, conta Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.
Fonte: Planin
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