Close

Fanta ganha garrafa em formato espiral

Há mais pressão em uma garrafa de bebida carbonatada do que em um pneu de carro. Assim, a simetria no design é incrivelmente importante.

Os designers da agência de Londres, DrinkWorks, propuseram a linda ideia de fazer uma garrafa espiral para a Fanta, que confere à marca um ar de frescor. Isso foi em 2012. Sim, demorou mais de cinco anos para obter a garrafa para armazenar nas prateleiras.

“O processo de criar uma garrafa como esta é muito, muito restritivo”, diz Gregory Bentley, inovador de embalagens da Coca-Cola Grã-Bretanha.

“Como as pessoas interagem com um produto é onde começamos um projeto”, diz Leyton Hardwick, diretor criativo da DrinkWorks. “Nós conseguimos reunir jovens em uma sala, demos frutas, kits de escultura, material de modelagem, play-do, canetas, papel, e dissemos  façam uma bagunça! Observar as pessoas fazendo o que vem naturalmente quando estão pensando em uma bebida e laranjas como esta foram incrivelmente perspicazes”.

A Fanta adorou a ideia do formato espiral. “A realidade desde o início, foi que todos nós sabíamos qual deles queríamos. Todos nós tivemos o mesmo favorito. O problema era que havia apenas tantas camadas de pessoas que disseram que não poderia funcionar”, diz Bentley.

Eventualmente, eles encontraram uma maneira de fazer o design funcionar. A garrafa da Fanta já é vendida no Reino Unido, Itália, Polônia, Malta, Sérvia, Finlândia e Romênia, com planos de expandir a produção globalmente.

Fonte: Adweek