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Faturamento do mercado de beleza na América Latina deve chegar a US$ 77 bilhões em 2022 e feira in-cosmetics discute regulamentação

De acordo com estudo da Euromonitor Internacional, o mercado de beleza da América Latina deve atingir um faturamento de US$ 77 bilhões ao ano até 2022. Neste cenário, o estabelecimento de empresas, o desenvolvimento de produtos e o comércio internacional passam, obrigatoriamente, por questões de regulamentação, o que leva o Conselho das Indústrias Cosméticas, Artigos de Higiene Pessoal e de Limpeza Doméstica na América Latina (CASIC) a organizar e apresentar uma conferência gratuita sobre o tema na in-cosmetics Latin America 2018.
A feira, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro em São Paulo, é dedicada exclusivamente a matérias-primas para produtos de beleza e cuidados pessoais e é voltada para formuladores, químicos e profissionais de P&D. Esta é a quinta edição e a cada ano as discussões sobre regulamentação na região são ampliadas. Pela primeira vez o CASIC organiza uma conferência dentro do evento. A entidade, que tem sede no Uruguai, mas é referência para todo o bloco, será representada pela Vice-Presidente, Luciana Santi, e pelo Diretor Executivo, Ariel Saiz.
Durante duas horas, os executivos farão uma análise de presente e futuro das questões regulatórias em cosméticos na América Latina e como o Conselho tem estreitado colaboração com autoridades de saúde e comércio de diversos países para uma clara convergência das melhores práticas regulatórias internacionais e alcance dos mais altos padrões. A conferência terá, ainda, participação da Diretora de Inovação da Natura, Roseli Melo, que usará como exemplo a experiência da empresa em inovação e uso sustentável da sociobiodiversidade. No encerramento, um painel de discussão e mesa redonda para tirar dúvidas.
Outras ações sobre regulamentação
Além do painel do CASIC, a in-cosmetics Latin America conta com uma extensão programação de conteúdo educacional, que também abordará o tema regulamentação. No primeiro dia da seção Marketing Trends, Artur João Gradim, o CEO da AVISA, empresa de serviços técnicos em vigilância, sanitária, fará uma apresentação sobre o “Marco regulatório 2020 – Tendências Brasil e Mercosul”.
A feira também traz este ano a área especial Regulations & Testing Zone, para ajudar os fabricantes a identificar as regulamentações mais recentes e novas soluções em teste para substanciar seus claims.
O evento trará, ainda, outros temas importantes para atualização de profissionais de toda a região. Alguns exemplos são as palestras “explorando as indie brands na América Latina”, apresentada pela Belcorp, “Tendências de cosméticos naturais a América Latina”, com o professor e pesquisador Cleber Barros, que também é consultor oficial da feira, e “Tendências de beleza para a América Latina”, com a especialista em beleza e editora da Cosmopolitan Brasil – Peclers, Vânia Goy.
Confira a lista completa aqui: http://bit.ly/2MDmVCD
América latina: um mercado de peso
Ainda de acordo com o estudo da Euromonitor International, a entrada de cadeias como Cromantic, Blush Bar e Blind na Colômbia; Mac Cosmetics, Bobbi Braun, Benefit e Urban Decay na Bolívia, Peru e Panamá fortaleceu o crescimento do mercado de beleza na América Latina. Outro ponto observado foi o aumento de faturamento de marcas que já estavam inseridas, como Belcorp, Yanbal, L´Oréal e Mary Kay.
Considerando gastos per capita, Chile está no topo da lista com 182 dólares por ano. Uruguai e Brasil vêm na sequência com 170 e 153 dólares por ano. Já México, Colômbia, Peru, Equador e Paraguai não atingiram 90 dólares anuais.
O Panorama do Setor 2018 organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos registra que a região da América Latina corresponde a 14,1% do mercado mundial. Desta porcentagem, o Brasil tem a maior representatividade, com 49,1%. O México vem na sequência, com 14,4%. Completando o top 5, a Argentina tem 8,3% e Chile e Colômbia empatam com 5%.
Programe sua viagem
O credenciamento gratuito pode ser realizado através do link: http://bit.ly/2sFQya7
A companhia aérea oficial é a LATAM e o quanto antes o visitante programar a viagem, melhores serão as condições de passagem e estadia. A in-cosmetics Latin America garantiu descontos exclusivos com a LATAM e OneWorld para os visitantes da feira.
O programa especial pode ser acessado através do código EIAAM e corresponde para embarques entre os dias 15 e 25/09/2018. O desconto negociado é de 15% em todas as classes.
Serviço
in-cosmetics Latin America 2018
Data: 19 e 20 de setembro de 2018, das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul, São Paulo – Brasil
Credenciamento gratuito até dia 19 de setembro: http://bit.ly/2sFQya7
Informações sobre a programação: http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Fonte: KB Comunicação