Com esta nova aquisição, a quinta deste ano, o grupo continua o caminho de diversificação da sua oferta de produtos de qualidade superior, reforçando o seu papel e dimensão no fabrico de incrustações e etiquetas RFID, e expandindo ainda mais na Ásia, após a aquisição da ArjoWiggins China, em janeiro. O negócio trará novas oportunidades aos clientes do grupo, tanto no mercado de etiquetas sensíveis à pressão, onde a empresa ocupa o terceiro lugar no mundo, como em papéis especiais para embalagens de luxo, onde a Fedrigoni detém a liderança mundial
Milão, 25 de junho de 2024 – O grupo Fedrigoni – fabricante global de referência de papéis especiais para embalagens de luxo e outras aplicações criativas, etiquetas autoadesivas, meios gráficos para comunicação visual e soluções RFID – anunciou que celebrou um acordo para adquirir uma participação maioritária na BoingTech, uma subsidiária da Shanghai Inlay Link Inc (uma holding chinesa listada na NEEQ) e uma das pioneiras no fabrico de incrustações e etiquetas RFID, tanto UHF quanto HF/NFC, produzidas nas suas duas fábricas (em China e Malásia). A Shanghai Inlay Link reterá uma participação significativa para garantir uma transição tranquila e melhoria contínua dos negócios, enquanto a Fedrigoni terá o direito de comprar as ações restantes da BoingTech no futuro.
Após este acordo estratégico, a Shanghai Inlay Link manterá as suas atividades existentes relacionadas com o fabrico de antenas RFID e enquanto fornecedora de soluções completas através das suas entidades legais especializadas.
Graças à aquisição da BoingTech, que espera uma faturação de cerca de 60 milhões de dólares americanos para 2024 e mais de 300 funcionários, a Fedrigoni fortalece a sua posição como interveniente em RFID, trazendo valor adicional aos clientes, tanto nos seus negócios de autoadesivos como de papéis especiais para embalagens de luxo e outras aplicações criativas, onde é cada vez mais importante localizar e monitorizar produtos ao longo da cadeia de valor, bem como encontrar soluções para proteger as marcas, verificar a sua autenticidade e prevenir a falsificação, mas também proporcionar aos consumidores experiências de compra cada vez mais envolventes.
“O mundo RFID está a crescer rapidamente e é cada vez mais estratégico para o nosso grupo. Este negócio é mais um passo para aumentar significativamente o nosso tamanho no segmento de fabrico de incrustações RFID, bem como para ampliar a nossa capacidade de parceria com os nossos clientes, como conversores, impressoras e integradores de sistemas, e satisfazer as suas necessidades – comenta Marco Nespolo, CEO do grupo Fedrigoni – Além disso, a aquisição é coerente com a nossa expansão na Ásia, onde já possuímos uma boa presença em termos de produção e distribuição”.
“Estou muito satisfeito por receber um interveniente global como a Fedrigoni e iniciar com ela uma jornada de transformação para a BoingTech, baseada numa visão partilhada – comenta o Sr. Li, fundador da Shanghai Inlay Link – tenho a certeza de que esta parceria aumentará a nossa capacidade de satisfazer as necessidades dos clientes, aproveitando a rede comercial global do grupo Fedrigoni e a sua presença em mais de 130 países”.
A Fedrigoni foi aconselhada pelo BNP Paribas, Bain & Company, PwC, Latham & Watkins, Haiwen & Partners, Rahmat lim & Partners, ERM, Pirola Pennuto & Zei.
Fonte: Parla Assessoria