Close

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

A Filippo Berio, tradicional marca italiana de azeites, lança sua nova identidade visual durante a APAS Show 2025, uma das maiores feiras do setor supermercadista das Américas, que acontece de 12 a 15 de maio. O Brasil, terceiro maior consumidor de azeite de oliva do mundo, atrás apenas da Europa e Estados Unidos, foi estrategicamente selecionado como um dos primeiros países a receber a nova roupagem da marca, que destaca elementos históricos e culturais ligados à Toscana, berço da Filippo Berio.

A identidade da marca não passava por grandes mudanças desde 2013. “Essa mudança foi impulsionada pelo desejo de reforçar os pilares que sustentam a marca: qualidade, unicidade e exclusividade. O rosto de Filippo Berio, símbolo do legado da marca, passa a ter maior destaque nas embalagens. A embalagem ganha contornos mais modernos e elegantes, sem perder suas raízes”, afirma Eduardo Casarin, Country Manager Brasil & Latam da Filippo Berio.

Além da apresentação física dos produtos com a nova identidade, no estande localizado no Pavilhão Vermelho, Rua R/6, nº 736/A, os visitantes terão acesso a folders explicativos e a um vídeo institucional que detalha todo o processo criativo e os conceitos por trás da nova logo. O público também vai poder fazer degustações junto ao chef Antonio Maiolica, embaixador da Filippo Berio no Brasil, que marcará presença no dia 14 de maio, preparando pratos com os azeites da marca e participando de um exclusivo happy hour, no qual o público poderá conhecê-lo pessoalmente e aprofundar seus conhecimentos sobre azeite de oliva.

Com expectativa de fortalecer ainda mais seu relacionamento com clientes e parceiros, a Filippo Berio aposta na APAS Show como uma plataforma estratégica para consolidar sua atuação no Brasil e ampliar sua presença na América Latina. O Brasil tem um consumo anual de cerca de 100 milhões de litros. No entanto, a produção nacional ainda é pequena, representando 0,6% da demanda, o que significa que a maior parte do azeite consumido no Brasil é importada, segundo o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva).

“Participamos da APAS há vários anos e, em todas as edições, os resultados foram extremamente positivos. Estamos aqui para mostrar que somos uma marca presente, comprometida e em constante evolução. Nosso mercado no Brasil mais que triplicou nos últimos cinco anos, e queremos continuar crescendo”, destaca Casarin.

 

Fonte e foto: divulgação: Global PR Consulting