Close

FUCHS anuncia novas embalagens

A FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, acaba de anunciar a chegada de suas novas embalagens para o setor automotivo ao mercado brasileiro. A partir de fevereiro, os primeiros produtos produzidos localmente estarão disponíveis para serem comercializados nas novas embalagens, que contam com um design ergonômico para melhor manuseio e cuidado, além de rótulos reformulados e utilização de material reciclado.

Em novembro do ano passado, a FUCHS já havia realizado globalmente o lançamento oficial do novo design, o qual abrange todas as marcas de produtos automotivos da empresa: TITAN, AGRIFARM, MAINTAIN, PLANTO e SILKOLENE. De acordo com o Gerente de Vendas do Aftermarket da FUCHS, Marcelo Martini, agora, com a comercialização nacional, a expectativa da companhia é ser cada vez mais reconhecida no mercado de lubrificantes automotivos. “As novas embalagens deverão colaborar para o nosso crescimento, trazendo maior reconhecimento da marca e posicionando a FUCHS como um player inovador e de relevante importância no segmento de lubrificantes no mercado de reposição automotiva”, projeta o executivo.

Os diferenciais das novas embalagens
Martini explica que o objetivo da FUCHS com as novas embalagens foi desenvolver um novo design corporativo a fim de harmonizar e modernizar a aparência da marca em todo o mundo. “Após um extenso estudo, a companhia optou em trazer ao mercado um modelo inovador e que oferecesse facilidade de escolha e uso aos consumidores”, afirma. O especialista acrescenta que também fez parte da estratégia da empresa pensar na sustentabilidade do meio ambiente, uma vez que os novos recipientes contêm no mínimo 30% de material reciclado em sua produção e a embalagem é 100% reciclável.
Outro ponto de destaque é o novo layout, que possui melhor comunicação, promovendo facilidade no momento da seleção, por meio de informações destacadas no rótulo como cores, imagens e pictogramas. Além disso, seu formato ergonômico facilita a abertura do novo produto e se encaixa melhor na mão do usuário, simplificando sua movimentação. Já o novo design do gargalo, possibilita a realização do esvaziamento do lubrificante sem desperdício ou gotejamento.

De olho no futuro
Apesar dos desafios de 2021, devido a problemas globais da cadeia de suprimentos, como o forte aumento da demanda por matérias-primas e escassez de fretes marítimos, a FUCHS obteve um crescimento significativo, especialmente pautado em lançamentos de novos produtos e novos distribuidores. “ A FUCHS seguirá com seus planos de crescimento no Brasil com novos produtos e distribuidores. Em um mundo cada vez mais disruptivo e volátil, não mediremos esforços para nos prepararmos para oferecer o melhor produto e atendimento aos nossos clientes”, finaliza Martini.

Fonte: epr comunicação corporativa