Neste segundo semestre, o achocolatado Geneo traz novidades para se destacar nas gôndolas. Único do mercado com o complexo nutritivo NEURON-B – uma combinação de nutrientes, vitaminas e minerais, que contribui para uma alimentação equilibrada – o achocolatado em pó da Santa Amália ganhou nova roupagem e ampliou seus formatos e apresentações. O Geneo nos formatos 300g e 700g agora vem em embalagens “5 Soldas”, que ficam de pé nas prateleiras. Além de duas novas variedades de apresentação: pote de 400g e embalagem econômica de 1,5Kg.
O layout da embalagem também mudou, reforçando o mascote “Geninho”, para uma maior identificação com o público infantil. Com design desenvolvido pela empresa Pande, a partir de um estudo prévio, a cor predominante agora passa a ser azul, a fim de que o Geneo ganhe mais destaque nas prateleiras.
Apoiado pela tradição de 65 anos da Santa Amália, marca de massas mais vendida em Minas Gerais, o achocolatado aposta também em ações nos pontos de vendas, principalmente em Belo Horizonte e interior de MG. Serão dezenas de locais com pontas de gôndola personalizadas com a identidade da nova embalagem, rodas-gigantes, wobblers e bandejas estilizadas, bem como coloridos displays de chão para atrair a atenção dos consumidores e ressaltar os benefícios funcionais do Geneo. Além disso, estão programadas também ações de degustação e troca de brindes.
PRESENÇA ONLINE
A marca Geneo, que já mantinha ativa sua presença nas mídias sociais, criou a “Amália”, uma persona que representa a mãe do Geninho, mascote da marca. A partir do mês de agosto, é ela quem passa a assinar as postagens do perfil @AchocolatadoGeneo no Instagram. De acordo com a gerente de Marketing do Grupo Alicorp, Maricruz Gonzáles, responsável pela marca Geneo no Brasil, “a narrativa, desenvolvida sob o ponto de vista da mãe do Geninho, irá apresentar, no Instagram, as aventuras do dia a dia do menino e os fatos que mostram como ele exercita sua a criatividade”. Ela ressalta que o Geninho será sempre o protagonista das histórias que serão contadas por sua mãe. Ela irá falar sobre momentos interessante e marcos da vida do menino, associados aos diferenciais do achocolatado Geneo.
“A proposta é mostrar situações que podem acontecer na casa e na vida de qualquer família, como o filho ajudando a preparar receitas com chocolate na cozinha, animado e brincando com os amigos, suas conquistas na vida e na escola, dentre outros”, completa a gerente. Já no Facebook a estratégia continua focada em narrativas mais institucionais. Além das redes sociais, a marca será reforçada também por meio de Google Ads, pela landing page AchocolatadoGeneo.com.br e pelo site santamalialimentos.com.br, destacando o sabor, a cremosidade e a qualidade do produto.
Fonte: 22 Graus Comunicação & Marketing